Problemas seguem na PE-01

Não é de hoje que as más condições da Avenida Cláudio Gueiros Leite (PE-01), em Paulista, tiram o sono da população. Há tempos o poder público prometeu melhorar as condições da via, mas ao que parece nada saiu do papel. Em alguns pontos é difícil saber o que é pista o que é acostamento. Crateras tomam conta da avenida e a sinalização ainda é insuficiente para normalizar o tráfego, que se torna ainda mais complicado com o grande número de ônibus que circulam pela região. A prefeitura chegou a enviar ofício ao DER para que a manutenção fosse realizada, alegando que não teria recursos para empregar nesse tipo de serviço. Nesse jogo de empurra, quem se prejudica sempre é a população.
Até melhora, mas não resolve
Já que ninguém resolve o problema da BR-101, que a cada dia fica mais esburacada, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho resolveu pelo menos dar uma ajeitada no entorno dela, no trecho que passa pelo município. Começou ontem a fazer a capinação e a limpeza de algumas canaletas para facilitar a drenagem da água das chuvas. A ideia é dar um melhor “aspecto” à entrada da cidade.
Obra inacabada
O leitor João da Silva reclama de uma obra parada na Rua Vilma Cavalcanti, no bairro de Nossa Senhora do Ó, em Paulista. “A prefeitura parou a obra do calçamento sem explicação, há três meses, deixando a todos com impressão que irá deixá-la inacabada.”
Verba do PAC
São Lourenço da Mata assegurou R$ 2 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) para obras de prevenção em áreas de risco. O dinheiro deve beneficiar os bairros da Bela Vista, Parque Capibaribe, Várzea Fria, São João e São Paulo e distrito de Tiúma.
Com a palavra, o leitor
“A Rua Geraldo Silva, no Bonsucesso, Olinda, confina com o muro do sítio do Mosteiro das monjas beneditinas. Há 40 anos que ela existe nos seus 1.500 metros de extensão. Há 40 anos que seus habitantes pagam IPTU, há 40 anos que esperamos seu calçamento e seu saneamento, há 40 anos que pedimos à Prefeitura para calça-la e saneá-la. Será que vamos fazer bodas de ouro entre buracos e lama e mato?”, escreve Marcelo Augusto Veloso.
Risco de enchente

As condições do Canal da Rua 12, em Maranguape I, Paulista, estão preocupando os moradores da região. “Pedimos com urgência essa manutenção do canal para o povo de Paulista. Estamos com muito medo de enchentes”, contou o morador Henrique Lotto, do bairro.
Nova escola-modelo no Cabo
O Cabo de Santo Agostinho inaugurou ontem, em Ponte dos Carvalhos, a quarta Escola Modelo do município. A Escola Professor Manoel Davi Vieira da Costa fica às margens da BR-101 e conta com um ginásio poliesportivo coberto, onze salas de aula, biblioteca, refeitório, cozinha, laboratório de ciências e salas de informática e de multimeios.
Vacinação contra o sarampo
Segue até o dia 5 de agosto a campanha de vacinação contra o sarampo, direcionada a crianças entre 1 ano e 7 anos. Em Pernambuco, são 841.379. Até o momento, 754.460 meninas e meninos (89,67%) já foram imunizados. A meta do Ministério da Saúde é atingir, no mínimo, 95% do público-alvo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário