domingo, 29 de maio de 2011

PROJETO REAÇÃO! : FORÇA JOVEM


PROJETO REAÇÃO! : FORÇA JOVEM
O Reação! - Revolução Igualitária Definitiva - teve uma origem muito peculiar: tudo começou em 2005 quando o presidente MARCIO MORAIS do NUCLEO SOCIAL COMUNITARIO VOZ DA CIDADANIA MARIA DA CONCEIÇÃO SANTANA MORAIS montou uma equipe de trabalho sólida e motivada e após um ano de gestão de sucesso no colégio JOÃO MATOS, os integrantes do grêmio "Atitude", liderado pelo presidente MARCIO MORAIS, não quiseram se dispersar, pois viam que o grupo poderia fazer algo grande pelo social.
Resolveu então fundar o Reação! Para dar continuidade aos seus trabalhos e ampliar seu campo de atuação. "Sempre tivemos a necessidade de mudança (...) e sempre fomos levados a relegar esses sentimentos a um segundo plano, abaixo do conformismo, do consumismo, da competição e de tantos outros sentimentos artificiais impostos por uma sociedade desigual, injusta e desumana. Até que chega o momento de dizer um basta!".
Foi disseminando esta inquietação que o presidente do NUCLEO SOCIAL COMUNITARIO VOZ DA CIDADANIA MARIA DA CONCEIÇÃO SANTANA MORAIS MARCIO MORAIS conseguiu reunir uma grande quantidade de estudantes e de profissionais e fundar o Reação! Que tem por finalidade promover o desenvolvimento com igualdade social, apoiar outras Organizações da Sociedade Civil (OSC), promover fóruns de articulação e consultoria para as OSC, preservar o meio ambiente e auxiliar o desenvolvimento de uma educação igualitária e justa.

Para atingir esses objetivos, o Reação! Já organizou várias campanhas relacionadas à educação, saúde, meio-ambiente, entre outras áreas. "As campanhas, muito além de apenas suprir as necessidades imediatas da população carente, têm o objetivo maior de conscientizar e orientar as pessoas, de modo que as mesmas possam ter estrutura suficiente para movimentar sua comunidade em defesa de seus direitos". 


Sabemos que os problemas sociais são desafiadores, mas 
NUCLEO SOCIAL COMUNITARIO VOZ DA CIDADANIA 
MARIA DA CONCEIÇÃO SANTANA MORAIS os enfrenta 
com firmeza, dedicação e compromisso em busca de soluções.


Atenciosamente;


Márcio Morais
  Presidente
Foi dis








Nenhum comentário: