domingo, 29 de maio de 2011

PROJETO RÁDIO COMUNITÁRIA TEM TRABALHO DIFERENCIADO

.



Além de formação técnica, o projeto prevê melhoria na comunicação de jovens e idosos.
O NUCLEO SOCIAL COMUNITARIO VOZ DA CIDADANIA MARIA DA CONCEIÇÃO SANTANA MORAIS está chamando a atenção de jovens e idosos/as moradores de RIO DOCE E JARDIM ATLÂNTICO. Com um trabalho diferenciado, o NUCLEO SOCIAL COMUNITARIO VOZ DA CIDADANIA MARIA DA CONCEIÇÃO SANTANA MORAIS criou, em 2008, a Rádio Comunitária NB, um veículo de comunicação alternativo que conta com a participação de voluntários/as e alunos/as da região. A rádio é parte do projeto Oficina de Comunicação Comunitária que oferece gratuitamente capacitação básica de comunicação radiofônica, técnicas de voz, locução e operação de equipamentos.
Além da formação técnica, a Oficina de Comunicação promove aumento da auto-estima nos/as participantes. “Os jovens, em sua maioria, vão para o mercado de trabalho sem estarem completamente preparados para enfrentar todas as diversidades da vida adulta. Com a participação nas oficinas, percebemos melhor performance e maior seguraa nas entrevistas de empregos”.
RÁDIO COMUNITÁRIA - Prevista na Lei Federal nº 9612/98, as rádios comunitárias devem retratar a voz, o jeito, os hábitos, as festas, as tradições, as artes e tudo o que é feito na região onde ela está inserida. O seu objetivo maior é divulgar os problemas da comunidade, apontar soluções, prestar serviços de utilidade públicacomo campanhas educativas, de saúde e de preservação do meio ambiente –, promover debates políticos relevantes, dar visibilidade à música nacional, aos artistas locais e aos eventos pertinentes àquela comunidade. “O nosso dever é garantir a pluralidade na programação. Os locutores, em sua maioria, são os próprios moradores da região. A espontaneidade no ar e a proximidade da população são o nosso diferencial perante os grandes grupos de comunicação que atuam em FM”.


Sabemos que os problemas sociais são desafiadores, mas NUCLEO SOCIAL COMUNITARIO VOZ DA CIDADANIA MARIA DA CONCEIÇÃO SANTANA MORAIS os enfrenta com firmeza, dedicação e compromisso em busca de soluções.


Atenciosamente;


Márcio Morais
  Presidente

Nenhum comentário: