segunda-feira, 16 de maio de 2011

Jaques Wagner faz barba, cabelo e bigode. Bahia vai sediar Copa das Confederações e Pernambuco fica de fora


alt
Governador da Bahia está rindo à toa. Salvador vai sediar evento


O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), anda perdendo feio empreendimentos estruturadores para o governador Eduardo Campos (PSB). Hoje, finalmente, o petista conseguiu dar o troco e fez barba, cabelo e bigode ao emplacar a Bahia na Copa das Confederações. As cidades que vão sediar o evento, que será disputado no Brasil em 2013, já foram definidas pela Fifa e pelo COL (Comitê Organizador Local), hoje à noite. A informação foi divulgada pelo Jornal Nacional, na Rede Globo, nesta quinta-feira. Rio, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre serão a sedes, enquanto São Paulo vai ficar fora.

O ministro Orlando Silva já havia antecipado que o estádio em Itaquera dificilmente seria escolhido para Copa das Confederações por conta do atraso no início das obras. O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, também já dava como certo a ausência de São Paulo no torneio. O Itaquerão é candidato a sediar a abertura do mundial em 2014, mas desde o começo do ano vem tendo as obras adiadas.

Nesta quinta, o coordenador de Planejamento e Avaliação da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo, Pedro Pereira Benvenuto, afirmou que as obras no local vão começar na próxima segunda-feira. Ainda de acordo com o que foi divulgado no Jornal Nacional, caso alguma cidade escolhida não possa receber a competição, ela não será substituida por outra e o torneio será realizada em apenas quatro cidades.

A Copa das Confederações acontece em 2013 e, pelo cronograma oficial da Fifa, todas as 12 cidades-sedes deveriam ter os estádios prontos em dezembro de 2012 - e, portanto, com estádios prontos para a competição. 

Nenhum comentário: