terça-feira, 31 de maio de 2011

ESCOLA DÁ MAU EXEMPLO



Quem se habilita a tirar a carteira aí????
Em tese, toda escola existe para prestar um serviço à sociedade. Transformar, educar, aprimorar os cidadãos. Uma auto escola, ou agora chamadas de Centros de Formação de Condutores (CFC), talvez tenha uma responsabilidade dobrada, pois forma o futuro motorista que vai enfrentar o nosso caótico trânsito e se submeter a diversas situações de risco. Tudo isso, como disse no ínício, “em tese”, pois às vezes, na prática, o que acontece é exatamente o contrário. Que o digam os responsáveis (?) por esta auto escola.
Ignorando as mais elementares leis de trânsito – que “em tese” deveriam estar sendo repassadas aos seus alunos – eles dão um péssimo exemplo cometendo uma dupla infração ao estacionar seus veículos sobre a calçada e a ciclovia, situada na PE-15, em frente ao quartel do Exército (7º RO), Ouro Preto.
Para este caso (Estacionar em calçada, canteiro, gramado ou jardim) o Código de Trânsito prevê multa de R$ 127,69, cinco pontos na carteira e a remoção do veículo. É considerado também uma “infração grave”.
Agora imaginem o que os “instrutores” devem ensinar aos desavisados que pretendem tirar a carteira de habilitação com ajuda desta “escola”. E o Detran, o que diz sobre isto??? Eita Brasil. . . . .

Nenhum comentário: