sábado, 7 de maio de 2011

Cano estourado prejudica abastecimento de água em Jardim Brasil II




Eis aqui um dos principais motivos pelo qual nossa educação (no Brasil) vai de mal a pior: falta consciência para a vida em sociedade. O "rio", como todos podem ver nas fotos, é proveniente de um cano de água potável estourado, na calçada de uma escola privada localizada na Av. Transamazônica no bairro de Jardim Brasil II, zona oeste de Olinda. 


Avenida esta recém pavimentada, o que com o tempo poderá vir a se estragar. Para quem não sabe, este problema foi comunicado à citada instituição escolar no ano passado. Hoje, três meses após o aviso, o cano continua com vazamento inundando trechos da Av. Antônio da Costa Azevedo que fica ao lado da mesma. E o mais grave: um desperdício sem medida de um líquido tão precioso e escasso hoje em muitos lugares de nosso planeta. 


“Tal situação é pra lá de vergonhosa, uma vez que o cano encontra-se ao lado de uma escola, onde desde criança aprende-se o que é certo ou errado”, avalia Rafael Siqueira, sociólogo e morador da comunidade. Atenção Compesa! Está mais do que na hora de vocês tomarem alguma providência. MÁRCIO MORAIS

Nenhum comentário: