quinta-feira, 30 de junho de 2011

Lutas e causas sociais Márcio Morais: UPE MUDA VESTIBULAR

Lutas e causas sociais Márcio Morais: UPE MUDA VESTIBULAR: "O Reitor da UPE, professor Carlos Calado, anunciou, novidades para o vestibular 2012 e para o sistema seriado de avaliação. De acordo..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: PASSEIO PELOS FORTES DO RECIFE

Lutas e causas sociais Márcio Morais: PASSEIO PELOS FORTES DO RECIFE: "O programa conheça o Recife realiza mais um passeio pela cidade neste sábado. Desta vez serão visitados os fortes do Recife. O roteiro c..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: PROGRAMA CRIA 4 MIL ACADEMIAS DA SAÚDE

Lutas e causas sociais Márcio Morais: PROGRAMA CRIA 4 MIL ACADEMIAS DA SAÚDE: "O Ministério da Saúde vai implementar 4 mil pólos do Programa Academia da Saúde até 2014, em todo o país. Para isso, publicou, no Diári..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Parlamentar que aderir ao PSD pode perder mandato

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Parlamentar que aderir ao PSD pode perder mandato: " O parlamentar que trocar a sigla pela qual se elegeu por um partido recém-criado poderá perder o mandato. É o que prevê o projeto de lei ..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: CCJ aprova fim de coligação nas eleições proporcio...

Lutas e causas sociais Márcio Morais: CCJ aprova fim de coligação nas eleições proporcio...: "A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou hoje, por maioria de votos, a proposta de emenda constitucional (PEC) que aca..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Convenções partidárias deverão ocorrer entre 10 e ...

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Convenções partidárias deverão ocorrer entre 10 e ...: "As convenções partidárias para definir candidatos serão realizadas entre 10 e 30 de junho de 2012. O registro dos candidatos lançados pela..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Novo concurso na prefeitura da cidade do Recife

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Novo concurso na prefeitura da cidade do Recife: "A secretaria de saúde do Recife anuncia novo concurso para este ano, para preencher vagas no quadro funcional, em várias profissões de sa..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Desarmamento e 30%

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Desarmamento e 30%: "Vejam só que ironia dos acontecimentos: A população brasileira foi desarmada e agora vão soltar 30% ( trinta por cento ) dos margin..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Parada do orgulho gay? Afinal, qual o motivo para ...

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Parada do orgulho gay? Afinal, qual o motivo para ...: "Eu só queria entende denominar de 'Parada de Orgulho Gay' um evento cujo objetivo seria o de combater a discriminação contra os homosse..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: PSDB condena injeção bilionária do BNDES no Carref...

Lutas e causas sociais Márcio Morais: PSDB condena injeção bilionária do BNDES no Carref...: "A bancada tucana na Câmara vai apresentar requerimentos de convite ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômi..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Liberdade para criminosos primários: um absurdo

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Liberdade para criminosos primários: um absurdo: "As leis que disciplinam o sistema penitenciário ou prisional brasileiro nunca corresponderam à realidade. O país cresce, a violência aume..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: A charge do dia

Lutas e causas sociais Márcio Morais: A charge do dia

Lutas e causas sociais Márcio Morais: COLUNA POLITICA

Lutas e causas sociais Márcio Morais: COLUNA POLITICA: " Calote em Serra Talhada Se a presidente Dilma não recuar, os restos a pagar de emendas parlamentares de 2009 viram letra mor..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Fundador do PT repudia volta de Delúbio e sai do p...

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Fundador do PT repudia volta de Delúbio e sai do p...: " O ex-deputado federal Vladimir Palmeira, um dos fundadores do PT, decidiu deixar a legenda em protesto contra a readmissão do ex-tesour..."

Fundador do PT repudia volta de Delúbio e sai do partido



 O ex-deputado federal Vladimir Palmeira, um dos fundadores do PT, decidiu deixar a legenda em protesto contra a readmissão do ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares, informa o Estado de S.Paulo. Palmeira, que atuou no movimento estudantil durante a ditadura militar, disse que se sentiu 'logrado' pela executiva nacional petista, que havia expulsado Delúbio por seu envolvimento no escândalo do mensalão, mas aceitou seu retorno à sigla.
'O partido renegou o que havia decidido há seis anos. Nós fomos para a linha de frente para defender o partido, que havia decidido expulsá-lo. Agora, quando o partido volta atrás, você fica sem cara', disse Palmeira, que foi deputado federal constituinte e deputado federal, chegando a ser líder do PT na Câmara.

COLUNA POLITICA



           Calote em Serra Talhada
Se a presidente Dilma não recuar, os restos a pagar de emendas parlamentares de 2009 viram letra morta a partir de hoje, quando vence o decreto que a base no Congresso que prorrogar até o fim do ano. São mais de R$ 4 bilhões, cifra que a equipe econômica alega que pode comprometer o ajuste fiscal.
No bolo estão emendas dos deputados Inocêncio Oliveira (PR) e Eduardo da Fonte (PP) que assegurariam o pagamento das 47 máquinas agrícolas que enferrujam na sede do IPA, em Serra Talhada, há mais de um ano. O governador Eduardo Campos (PSB) já reiterou que não tem responsabilidade sobre o não pagamento dos equipamentos, porque, segundo ele, já adiantou a contrapartida dos 20% de responsabilidade do Estado.
Para que as emendas sejam prorrogadas, o Diário Oficial da União tem que trazer na sua edição de hoje um decreto assinado pela presidente. Como ela se encontra em viagem ao Paraguai e só regressa amanhã, as chances da medida ser prorrogada são mínimas, segundo uma fonte palaciana.
Se Dilma resolver o contrário, ou seja, prorrogar até 30 de dezembro deste ano, contraria o ministro da Fazenda, Guido Mantega, mas ao mesmo tempo cede às pressões da sua base no Congresso, que já ameaça votar contra projetos de interesse do Governo. No caso das máquinas em Pernambuco, a prorrogação se constituirá num calote.
DISSIDÊNCIA BAIANA– Embora já seja considerada a futura ministra do TCU na vaga que será aberta com a aposentadoria do cearense Ubiratan Aguiar, a deputada Ana Arraes (PSB) passa a enfrentar um novo concorrente na bancada nordestina: o deputado Sérgio Carneiro, da bancada do PT baiano, ligado ao governador Jacques Wagner. A Bahia, aliás, adora competir com Pernambuco, mas a mãe de Eduardo tem um cabo eleitoral de peso: o ex-presidente Lula.
Risco de atropelamento - Segundo noticiou, ontem, o jornal O Globo (RJ), os candidatos com mais apoio na disputa pela vaga no TCU, que será aberta em setembro com a aposentadoria do ministro Ubiratan Aguiar, são os deputados Átila Lins (PMDB-AM) e Jovair Arantes (PTB-GO). O nome de Ana Arraes sequer é citado.


A firmeza de Dilma - Da presidente Dilma ao mostrar que está disposta a não prorrogar as emendas de restos a pagar de 2009: “Eu li nos jornais que vai ter uma rebelião. Mas, em nome da credibilidade do meu governo, eu não posso e não vou abrir mão. Não é possível! Nós vencemos a crise e precisamos manter a austeridade, seja a que preço for, porque se não volta tudo. E aí?”
Nem ai - O PV já lavou as mãos, definitivamente, em relação à Marina Silva, que está deixando o partido. E os principais líderes verdes demonstram isso claramente. “Assumir papel de conciliador? Longe de mim. Sou homem do parlamento, não sou homem da burocracia”, disse o deputado Sarney Filho, um dos próceres do partido.
Caixão e vela preta - O deputado Izaías Régis (PTB) estufa o peito para falar que, em Garanhuns, tem o apoio fechado do prefeito Luiz Carlos Oliveira (PDT) na corrida sucessória de 2012. Mas, seria preferível manter distância do pedetista. O Palácio tem pesquisas que apontam o prefeito como um dos administradores mais rejeitados do Estado.


CURTAS
SENTIMENTO– Sobre a lembrança do nome do governador Eduardo Campos para concorrer à Presidência da República em 2014, o prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB), diz que reproduziu apenas o sentimento dos seus colegas prefeitos.
ENCONTRO– O PMDB escolheu Petrolina para sediar um encontro nacional do partido, próximo dia 8, no qual vários temas serão debatidos, entre elas as eleições de 2012. O presidente Valdir Raup já confirmou a sua presença no lugar de Michel Temer.

A charge do dia


Liberdade para criminosos primários: um absurdo


As leis que disciplinam o sistema penitenciário ou prisional brasileiro nunca corresponderam à realidade. O país cresce, a violência aumenta, mas as cadeias e o número de policiais são os mesmos.
Hoje no Brasil são mais de dois milhões e meio de pessoas presas, com um excesso de 120 mil brasileiros superlotando as celas. Porém, não existe nenhuma política de construção de novos presídios. Daí surgiu essa nova Lei da Prisão Preventiva, onde as pessoas que pratiquem crimes com penas de até quatro anos, não mais poderão ser custodiadas, ficarão vigiadas com tornuzelas. A dúvida é quem vai vigiar essas pessoas que praticarem crimes daqui para frente? 
Essas chamadas leis de progressão de penas foram feitas para presos de bom comportamento. Aqui pergunto qual o preso perigoso que não se comporta bem atrás das grades? Todos se parecem com santos na cadeia e, de lá, com o dinheiro sujo, através de outras pessoas ligadas ao crime, comandam os mais cruéis delitos, como extorsão, seqüestros, crimes por encomenda, tráficos de todas as naturezas e, quando cumprem um terço da pena, são liberados por bom comportamento.
Essa progressão de pena deve ser para presos sem periculosidade. A íntegra deste artigo, do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), coordenador da bancada do Nordeste na Câmara dos Deputados, você confere no menu Opinião. Vale a pena!

PSDB condena injeção bilionária do BNDES no Carrefour














A bancada tucana na Câmara vai apresentar requerimentos de convite ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, para esclarecer o aporte de R$ 4 bilhões na fusão da multinacional francesa Carrefour com a rede de supermercados Pão de Açúcar. O primeiro pedido foi protocolado por Alfredo Kaefer (PR) na Comissão de Finanças e Tributação, o outro será encaminhado à Fiscalização Financeira e Controle.

O líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP), afirmou em audiência com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, que a transação representa o início do processo de desnacionalização da empresa brasileira. “Não estamos, se essa operação acontecer, internacionalizando o Pão de Açúcar. Estaremos desnacionalizando-o. É uma coisa diferente”, rebateu o deputado. Nogueira condenou a injeção bilionária no negócio. “É uma questão de prioridade: o BNDES é um banco de fomento, que deve impulsionar o investimento na infraestrutura do país e não aplicar dinheiro público em supermercados”.

Parada do orgulho gay? Afinal, qual o motivo para tanto "orgulho"?






Eu só queria entende denominar de "Parada de Orgulho Gay" um evento cujo objetivo seria o de combater a discriminação contra os homossexuais. Por mais pertinente que possa ser a manifestação em si, o termo escolhido para denominar o evento já é um claro exemplo de discriminação, na medida em que utiliza a falácia de alegar que a sexualidade de alguém, em sendo algo natural, possa ser vista como motivo de orgulho. Como será que os defensores da causa gay iriam encarar uma "Parada do Orgulho Masculino", ou uma "Parada do Orgulho Feminino". O que esse pessoal precisa entender é quem com essas posturas tresloucadas, ao invés de estarem criando condições de entendimento e respeito, estão estimulando o confronto, na medida em que, conforme foi amplamente visto durante da última Parada do Orgulho Gay", em São Paulo, diversas foram as instituições e personalidade públicas ofendidas e ridicularizadas. O fato é que, na hora em que ofendem e atacam, estão apenas fazendo "gracinhas", mas quando são contestado, mesmo que apenas no campo das idéias, adoram "fazer pose" de vítimas de perseguições homofóbicas. Estou errado?

Desarmamento e 30%










Vejam só que ironia dos acontecimentos: A população brasileira foi desarmada e agora vão soltar 30% ( trinta por cento ) dos marginais. Quem sabe, depois que eles foram mais educados na prisão do que nas suas famílias, o trabalhador convença eles a não levarem seu dinheiro ou a vida apenas com o diálogo.

Novo concurso na prefeitura da cidade do Recife




A secretaria de saúde do Recife anuncia novo concurso para este ano, para preencher vagas no quadro funcional, em várias profissões de saúde, haja vista que a necessidade é grande, pois falta servidores em postos de saúde em vários níveis. Pergunta: Os servidores antigos querem saber como vão ficar nas questões salariais, já que não tem aumento real há anos, e no concurso de 2007, para nível superior, a equipe multidisciplinar, formada por enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, terapeutas e outros, que já trabalhava na prefeitura, ficou com salários defasados em relação aos novos colegas que entraram na ocasião, cujos salários foram de 1.900, naquela época ( 2007 ), hoje já bem mais alto, enquanto que os de mesmo nível e profissão, estão ganhando 1.343, como base, numa total falta de respeito aos servidores concursados anteriores, e que há trabalham há mais tempo no sus! A equipe multidisciplinar( não médicos ), já promete ingressar na justiça em massa, para que haja equiparação entre as profissões de saúde, para que não ocorra neste próximo concurso outra defasagem, com salários maiores, para quem ingressar agora.

Convenções partidárias deverão ocorrer entre 10 e 30 de junho de 2012



As convenções partidárias para definir candidatos serão realizadas entre 10 e 30 de junho de 2012. O registro dos candidatos lançados pelas legendas deverá ser feito até 5 de julho. O Ministério Público e outras entidades, como os próprios partidos, têm o prazo de 18 de julho para impugnar o registro dos candidatos ao pleito.

A primeira prestação de contas parcial deve ser entregue à Justiça Eleitoral até 6 de agosto. Um mês depois, em 6 de setembro, termina o prazo para a segunda prestação de contas.

A terceira e última prestação deve ser entregue até 6 de novembro. Os candidatos que participarem do segundo turno devem entregar um quarto do relatório até 27 de novembro.

Os relatórios devem detalhar todos os recursos recebidos para financiar a campanha.

CCJ aprova fim de coligação nas eleições proporcionais



A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou hoje, por maioria de votos, a proposta de emenda constitucional (PEC) que acaba com as coligações eleitorais nas eleições proporcionais (vereadores, deputados estaduais e federais). A PEC integra o conjunto de propostas da Comissão de Reforma Política do Senado. Para efetivar a nova regra, a PEC ainda precisa passar pelo plenário do Senado e pela Câmara.

As coligações partidárias serão permitidas, entretanto, nas eleições majoritárias (presidente da República, governadores, senadores e prefeitos). Em defesa do fim das coligações nas eleições proporcionais, o relator da matéria, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), argumentou que esse modelo de alianças, em geral, "constituem uniões passageiras, estabelecidas durante o período eleitoral por mera conveniência, sem qualquer afinidade entre os partidos coligados no tocante ao programa de governo ou ideologia".

Ainda segundo Raupp, essas coligações "objetivam, sobretudo, aumentar o tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão de partidos maiores e viabilizar a conquista de um maior número de cadeiras nas Casas Legislativas por partidos menores". Para o relator, o fim das coligações nas eleições proporcionais permitirá que o eleitor identifique o "ideário político de cada candidato" e que sejam eleitos representantes comprometidos com os programas partidários, contribuindo para o fortalecimento dos partidos políticos.

Parlamentar que aderir ao PSD pode perder mandato



 O parlamentar que trocar a sigla pela qual se elegeu por um partido recém-criado poderá perder o mandato. É o que prevê o projeto de lei aprovado hoje pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, em caráter terminativo. A proposta que regulamenta o princípio da fidelidade partidária e enumera as hipóteses em que o titular de cargo eletivo perderá o mandato, em caso de mudança de partido, seguirá diretamente para análise da Câmara. 

As novas regras, se confirmadas pelos deputados, atingem os políticos que estão de malas prontas para o PSD (Partido Social Democrático), fundado em março pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A mudança decorre de destaque do líder do DEM, Demóstenes Torres (GO), que exclui a mudança para um novo partido das hipóteses de "justa causa" para a desfiliação partidária. O DEM foi o partido mais prejudicado pela criação do PSD

PROGRAMA CRIA 4 MIL ACADEMIAS DA SAÚDE




O Ministério da Saúde vai implementar 4 mil pólos do Programa Academia da Saúde até 2014, em todo o país. Para isso, publicou, no Diário Oficial da União, duas portarias que permitem a adesão e destino de recursos aos municípios interessados. A ação prevê uma série de medidas voltadas à promoção da saúde dos brasileiros no Sistema Único de Saúde, com a criação de espaços específicos para o desenvolvimento de práticas corporais, atividades físicas, lazer e de modos de vida saudáveis. A Organização Mundial de Saúde recomenda a prática de 30 minutos de atividade física, em cinco ou mais dias por semana. De acordo com o último Vigitel, inquérito telefônico realizado pelo ministério, 16,4% dos brasileiros adultos são fisicamente inativos. Segundo o estudo de 2010, quase metade da população adulta (48,1%) está acima do peso e 15% são obesos. Muito boa iniciativa, e vale salientar que este projeto é inspirado no programa criado pelo senador Humberto Costa, o Academia das Cidades, que é realizado em Pernambuco.

PASSEIO PELOS FORTES DO RECIFE



O programa conheça o Recife realiza mais um passeio pela cidade neste sábado. Desta vez serão visitados os fortes do Recife. O roteiro começa às duas da tarde, com saída da Praça do Arsenal e segue para o Museu a Céu Aberto, depois é a vez do Forte do Brum, outra parada será no Forte do Arraial do Bom Jesus, no Sítio Trindade. O passeio contemplará ainda os fortes que não existem mais, como o do Matos e o Forte Ernesto. As inscrições para o passeio são realizadas através do telefone 3355.8847, as vagas são limitadas. A Secretaria de Turismo do Recife solicita aos participantes para que, no dia do passeio, levem um quilo de alimento não perecível para ser doado ao IASC.

UPE MUDA VESTIBULAR



O Reitor da UPE, professor Carlos Calado, anunciou, novidades para o vestibular 2012 e para o sistema seriado de avaliação.  
De acordo com Carlos calado no sistema seriado, por exemplo, haverá um aumento no número de vagas, e destacou inclusive que na prova acaba aquela possibilidade de uma questão errada anular uma certa.
O seriado da upe será realizado nos dias 13, 14, 20 e 21 de novembro. E o vestibular será nos dias quatro, cinco e seis de dezembro. 

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Lutas e causas sociais Márcio Morais: UM TROCADO PARA UMA LATA DE LEITE CARO

Lutas e causas sociais Márcio Morais: UM TROCADO PARA UMA LATA DE LEITE CARO: "Um homem sentado diante da entrada da empresa onde você trabalha lhe pede um trocado: _Doutor, tem aí algum trocado pra completar pra eu c..."

UM TROCADO PARA UMA LATA DE LEITE CARO



Um homem sentado diante da entrada da empresa onde você trabalha lhe pede um trocado: _Doutor, tem aí algum trocado pra completar pra eu comprar uma lata de leite em pó do caro? Você não está com dinheiro em cédula; possui cartões, mas dinheiro propriamente não. Então você nega: _Desculpe, mas estou sem nenhum dinheiro aqui. O pedinte obviamente duvida. Sua roupa branca é um símbolo do sucesso social; não é possível que um homem que vista branco sob um pomposo jaleco também branco não traga consigo nenhum mísero trocado pro pedinte malfadado. Contudo é a verdade, creia ou não creia quem pede. Mas e se tivesse um trocado e desse ao jovem aparentemente saudável pedinte, não seria o mesmo que patrocinar a condição depreciativa do jovem? Você continua em seu caminho empresa adentro enquanto o pedinte continua em sua tentativa de sensibilizar algum passante. E se fosse um pouco de atenção que aquele homem estivesse pedindo seria menos depreciativa a sua condição? Quantas pessoas não nos pedem por um pouco de atenção todos os dias? O pedinte pede mesmo a todos que passam. Há muito ele perdeu seu orgulho, sua dignidade. Pede com um sorriso sínico preso em sua cara. Talvez tenha vontade de rir de você e de sua pressa, e de sua indumentária alva, e de sua falta de tempo e de trocados. Talvez. Quem sabe? Você sobe às escadas intrigado com o fato. Aquele encontro lhe traz questões as quais você não esperava dedicar suas reflexões naquela hora do dia. Pergunta então a dois amigos se na mesma situação teriam arrancado de algum fundo de carteira um esquecido trocado, caso tivessem, é claro. Os amigos se entreolham. Um propõe uma inversão de papéis e lhe diz se caso fosse você na situação do pedinte, como faria ao precisar de algum dinheiro para completar a soma que paga a lata do leite caro que seu filho faminto chora com dor na barriga por dele ser privado. Você diz que tentaria algo, talvez limpar os vidros de algum carro, engraxar um sapato, varrer alguma calçada, catar latas. O outro amigo concorda e faz sua observação: _Fazer nada é complicado. E você concorda que fazer nada é mesmo complicado. Volta para a sua manhã e agora o próximo pensamento é o almoço. Mas o pedinte segue em sua campanha por trocados. Pede a todos que passam. Isso não chega a lhe vexar a alma. Acostumou-se a pedir. Modelou sua máscara sínica e debochada. Pede em nome do filho latente, agradece em nome de Deus. Isso pra ele não é nenhum sacrifício. Deixou de ser, logo após os primeiros sucessos. Seu orgulho se esvaiu feito fumaça.

Lutas e causas sociais Márcio Morais: UNIVERSIDADE PARA TODOS DE PERNAMBUCO

Lutas e causas sociais Márcio Morais: UNIVERSIDADE PARA TODOS DE PERNAMBUCO: "O governador Eduardo Campos lançou, ontem, no Palácio do Campo das Princesas, o Programa Universidade para Todos em Pernambuco. Com a ini..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Centro Médico Hospitalar da Policia Militar de Per...

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Centro Médico Hospitalar da Policia Militar de Per...: "Os associados do plano de saúde da Polícia Militar de Pernambuco (soldados, cabos, sargentos, etc ), solicitam da direção do plano a cria..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Passeata

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Passeata: "Por que católicos, evangélicos, gays e em breve os heteros precisam de auto-afirmação de suas condições religiosas e sexuais, através de ..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Greve dos servidores da prefeitura da cidade do Re...

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Greve dos servidores da prefeitura da cidade do Re...: "Milhares de usuários do SUS ( os que mais sofrem ) estão sem atendimento em psf's do Recife, há um mês, pois os funcionários estão em gre..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: COLETORES CAÍNDO AOS PEDAÇOS.DESCASO.

Lutas e causas sociais Márcio Morais: COLETORES CAÍNDO AOS PEDAÇOS.DESCASO.: "Os coletores de lixo instalados na Rua Elisa Cabral de Souza,centro da cidade de Camaragibe,estão caindo aos pedaçõs de tão velhos e al..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: LIXÃO DO PRADO.

Lutas e causas sociais Márcio Morais: LIXÃO DO PRADO.: "Neste trecho da Rua Xavier Sobrinho,no Prado,pessoas mau educadas insistem em deixar toneladas de lixo todos os dias no meio fio da via e..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: TRÂNSITO CAÓTICO NA ESTRADA DOS REMÉDIOS E NINGUÉM...

Lutas e causas sociais Márcio Morais: TRÂNSITO CAÓTICO NA ESTRADA DOS REMÉDIOS E NINGUÉM...: "O trânsito na Estrada dos Remédios,Afogados,que compreende o trecho que vai desde o seu início(Cruzamento coma Rua São Migu..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: SUCATÃO NÃO TÉM FOCO DE DENGUE.JURA OS RESPONSÁVEI...

Lutas e causas sociais Márcio Morais: SUCATÃO NÃO TÉM FOCO DE DENGUE.JURA OS RESPONSÁVEI...: "Este depósito de centenas de carros que fica localizado na Ilha Joana Bezerra,bem próximo ao Fórum do Recife e da aacd,é um bom esconderi..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: CONDIÇÕES MISERÁVEIS

Lutas e causas sociais Márcio Morais: CONDIÇÕES MISERÁVEIS: "Eles estão nas portas das Igrejas,na saída dos supermercados e farmácias,cobertos com panos e papelões,no chão e em qualquer lugar.É tris..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: GINASIO DE ESPORTE GERALDÃO DESPREZADO PELA PCR.

Lutas e causas sociais Márcio Morais: GINASIO DE ESPORTE GERALDÃO DESPREZADO PELA PCR.: "O Ginasio de Esportes Geraldão,fundado em 12.11.1970,está desprezado pela Prefeitura da Cidade do Recife.A entrada onde funciona a bilhet..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: FILAS IMENSAS EM FRENTE A FUNDAÇÃO ALTINO VENTURA....

Lutas e causas sociais Márcio Morais: FILAS IMENSAS EM FRENTE A FUNDAÇÃO ALTINO VENTURA....: "A fundação Altino Ventura tém prestado bons serviço ao povo de pernambuco.Entretanto,como a maioria dos pacientes que procu..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: CADÊ OS FISCAIS DA PREFEITURA?

Lutas e causas sociais Márcio Morais: CADÊ OS FISCAIS DA PREFEITURA?: "Animais de grande porte que circulam livremente pelas avenidas e ruas do Recife,vêm espalhando sujeira deixadas por pessoas mal educadas ..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: PARADA DE ÔNIBUS.QUE VERGONHA.

Lutas e causas sociais Márcio Morais: PARADA DE ÔNIBUS.QUE VERGONHA.: "A parada de ônibus em frente ao Hospital da Restauração é uma verdadeira indignidade pública.O desconforto,a insegurança,a falta de espaç..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: CRIANÇAS E ADOLESCENTES SENDO EXPLORADOS(FLAGRANTE...

Lutas e causas sociais Márcio Morais: CRIANÇAS E ADOLESCENTES SENDO EXPLORADOS(FLAGRANTE...: "Este flagrante foi feito no sinal que fica na Estrada da Batalha cruzamento com Avenida Brigadeiro Ivo Borges,Prazeres,Jaboatão dos Guara..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: CARTÃO DO SUS.PARA QUE SERVE?

Lutas e causas sociais Márcio Morais: CARTÃO DO SUS.PARA QUE SERVE?: "Para que serve este cartão Magnético que mais parece um cartão de crédito,distribuido pelo governo federal há muitos anos ao povo?No vers..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: TERRA SEM LEI.CADÊ O PREFEITO?

Lutas e causas sociais Márcio Morais: TERRA SEM LEI.CADÊ O PREFEITO?: "Na cidade de Olinda a baderna reina.Ruas e avenidas estão cheias de barracas instaladas em cima de calçadas tirando o direito de ir e vi..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: HAJA LIXO E IMUNDÍCIE.

Lutas e causas sociais Márcio Morais: HAJA LIXO E IMUNDÍCIE.: "Os coletores de lixo instalados em frente ao mercado de Santa Cruz,Boa Vista,não vêm dando conta da grande quantidade de lixo deixado den..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: CATANDO COMIDA NO LIXO.CENA LAMENTÁVEL.

Lutas e causas sociais Márcio Morais: CATANDO COMIDA NO LIXO.CENA LAMENTÁVEL.: "Esta cena parece ter sido registrada em algum país africano.Um mendigo catando algo para comer em uma das lixeiras instaladas na Avenida ..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: FEIRA DO TROCA-TROCA.

Lutas e causas sociais Márcio Morais: FEIRA DO TROCA-TROCA.: "Aos poucos, a feira do troca-troca, que funciona no pateo da feira livre do Cordeiro, que tinha diminuido de frequencia devido a batidas ..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: HAJA SOFRIMENTO.POUCOS COLETIVOS E MUITOS USUÁRIOS...

Lutas e causas sociais Márcio Morais: HAJA SOFRIMENTO.POUCOS COLETIVOS E MUITOS USUÁRIOS...: "Quem mora na Avenida Caxangá e quer tomar um coletivo da Empresa de Transporte Borborema linha 440-Cdu-Boa Viagem aos domingos para ir à..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: CENTRO DO RECIFE ENTREGUE ÀS BARATAS.

Lutas e causas sociais Márcio Morais: CENTRO DO RECIFE ENTREGUE ÀS BARATAS.: "O centro do Recife está entregue às baratas tamanho é o desprezo por parte da PCR. A Rua 7 de Setembro é um exemplo deste descaso. Em alg..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: CENAS DA CIDADE.

Lutas e causas sociais Márcio Morais: CENAS DA CIDADE.: "Na cidade do Recife é bastante comum carros estacionarem em cima das calçadas, tirando o direito de ir e vir das pessoas, que são obrigad..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: AUTOMÓVEIS ABANDONADOS.

Lutas e causas sociais Márcio Morais: AUTOMÓVEIS ABANDONADOS.: "Uma carcaça de um carro totalmente queimado está sobre a calçada e de frente ao imóvel de número 97,da Rua Paraguassú.Um outro de placa ..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: CIDADE DA COPA CHEIRA MAU.CADÊ A PREFEITURA?

Lutas e causas sociais Márcio Morais: CIDADE DA COPA CHEIRA MAU.CADÊ A PREFEITURA?: "São Lourenço da Mata que faz parte da região metropolitana do grande Recife e sub-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014, está poluida p..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: O pior da justiça, é quando começamos a duvidar da...

Lutas e causas sociais Márcio Morais: O pior da justiça, é quando começamos a duvidar da...: "O problema da Justiça brasileira é que ela, além de lenta, portanto inicialmente injusta, ainda é pouco afeita ao princípio da prioridade..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Cavalos nas ruas de Olinda

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Cavalos nas ruas de Olinda: "A rua Pintor Manoel Bandeira, em Casa Caiada, Olinda/Pe, se transformou em um verdadeiro curral. Animais de grande porte circulam pela vi..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Paradas lotadas e até quando?

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Paradas lotadas e até quando?: "Todos os domingos e nos feriados, a maioria das paradas de ônibus em diversos pontos da cidade só vivem lotadas, pela falta de transporte..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Carga tributária exorbitante

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Carga tributária exorbitante: "A carga tributária brasileira está entre as mais altas do mundo, principalmente se levado em consideração o critério de custo e benefício..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: COLUNA POLITICA

Lutas e causas sociais Márcio Morais: COLUNA POLITICA: " Quem perde é o PV Os partidos brasileiros traíram o princípio sagrado das suas doutrinas, as ideologias viraram letra morta..."

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Marina libera aliados a disputar 2012 em outros pa...

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Marina libera aliados a disputar 2012 em outros pa...: " De saída do PV, a ex-presidenciável Marina Silva autorizou os aliados a buscar abrigo temporário em outras legendas para disputar as e..."

Marina libera aliados a disputar 2012 em outros partidos



 De saída do PV, a ex-presidenciável Marina Silva autorizou os aliados a buscar abrigo temporário em outras legendas para disputar as eleições municipais de 2012. A tendência é que os 'marineiros' se dispersem em várias legendas, sem distinção ideológica. Em São Paulo, já houve convite do PPS, que faz oposição ao governo federal. Em Pernambuco, o grupo é ligado ao PSB do governador Eduardo Campos, que integra a coalizão de Dilma. A medida deve espalhar 'marineiros' por partidos da base de apoio e da oposição ao governo Dilma Rousseff até que a ex-senadora funde uma nova sigla para concorrer ao Planalto em 2014.

Marina liberou as filiações após ser pressionada por aliados que temiam sair do PV e ficar sem legenda para disputar cargos de prefeito ou vereador no ano que vem. Marina pretende subir no palanque de prefeitáveis ligados à causa ecológica, mas pode ficar sem aliados nas maiores capitais.

COLUNA POLITICA



            Quem perde é o PV
Os partidos brasileiros traíram o princípio sagrado das suas doutrinas, as ideologias viraram letra morta e o que vale hoje, na verdade, é o chamado pragmatismo eleitoral. De nada adiantou a Marina Silva, por exemplo, trocar o PT pelo PV, defender apaixonadamente às causas verdes numa histórica e competente campanha presidencial, na qual arrebatou 19,6 milhões de votos.
Marina transformou o nanico PV numa legenda aparentemente grande e respeitada. Sem ela, responsável pela provocação do segundo turno na eleição passada, o PV não iria a lugar algum e não vai, seguramente, a lugar algum. Está, portanto, fadado a virar sublegenda na próxima disputa presidencial.
Coerente e guerreira, Marina resiste, quer continuar no partido, mas os que detêm o poder e o controle da legenda, sob a mão de ferro do presidente José Luiz Penna, se fecharam em copas. Marina não é ouvida absolutamente para nada, não exerce influência no diretório nacional e, consequentemente, está fora dos planos do PV.
Mas, convenhamos, quem sai perdendo de fato nessa estória é o Partido Verde, que fica sem um candidato forte e competitivo para 2014. Marina foi a grande e reveladora sensação das eleições que levaram Dilma a suceder Lula.
Se tivesse mais tempo na televisão e estrutura de campanha certamente teria ido ao segundo turno contra Dilma, tomando o lugar de Serra, puxada pela onda verde que se observou no País, principalmente nos grandes centros urbanos.
DEBANDADA– Situação semelhante em Pernambuco vive o deputado Daniel Coelho, que está sendo forçado a deixar o PV por divergências com a direção estadual. Ele diz que enfrenta um tremendo conflito em razão de estar há 11 anos como militante verde, tendo sido o seu único partido. É provável que faça a travessia para o PSDB. “Não há mais condições de conviver harmonicamente com o comando do PV no Estado e o PSDB tende a ser minha alternativa”, diz.
Ele adorou! - Escalado, ontem, para falar em nome dos prefeitos na solenidade de lançamento do Programa Universidade para Todos, o prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB), praticamente lançou a candidatura do governador Eduardo Campos ao Planalto. Foi tudo que o chefe gostaria de chegar aos seus ouvidos como uma melodia suave.


Wolney quer encerrar episódio - O deputado Wolney Queiroz (PDT) ignorou as provocações do deputado Tony Gel, que o acusou de ter tido comportamento de “menino bochudo” no episódio em que usou o twitter para instigar os paraibanos pelo fato de a presidente Dilma ter optado por Caruaru no São João e não Campina Grande. O pedetista mandou avisar que não iria dar mais um pio sobre o assunto.
Uma vergonha - Não é uma empreiteira que está tapando os buracos da PE-292, que liga o distrito de Albuquerquené ao município de Afogados da Ingazeira, mas o DER. Que, na verdade, faz uma operação com uma tropa caseira, sem consistência, lenta e que não resistirá a uma primeira chuva torrencial. Em 15 dias, taparam apenas 3 km de crateras.
Governo indiferente - O deputado Izaías Régis (PTB) tem pressionado o governador em busca do apoio oficial à sua candidatura a prefeito de Garanhuns. Ali, a base chapa branca está extremamente dividida e já tem um pré-candidato do PSB em campanha – o ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz. E outro socialista querendo entrar: Eudson Catão, prefeito de Palmeirina.


CURTAS
EMANCIPAÇÃO– Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Waldemar Borges (PSB) ocupou, ontem, a tribuna para homenagear os 102 anos de emancipação de Afogados da Ingazeira, dia 1. Ali, foi apoiado prefeito Totonho Valadares.
ÁGUA– A Compesa não gostou da nota postada aqui, ontem, sobre a reclamação de falta de água em Gravatá. Diz que ao longo dos festejos juninos, quando 400 mil pessoas invadem a cidade, o primeiro sinal de falta de água é o pedido de carros-pipas, que não houve. Ah, bom!
POSTURA– De um governista diante da declaração do senador Armando Monteiro Neto de que é aliado do governador e não subalterno: “Armando está certo. Aliado não pode ter postura lagartixa, de balançar a cabeça para tudo que o chefe deseja”.

Carga tributária exorbitante




A carga tributária brasileira está entre as mais altas do mundo, principalmente se levado em consideração o critério de custo e benefício, pois os brasileiros, além de pagarem impostos exorbitantes, são condenados a verem o dinheiro arrecado pelo Governo, rotineiramente mal administrado, tornar-se motivo de festa para os "gigôlos de partido", travestidos de militantes, que estão pendurados nos "cabides de empregos", criados especificamente para abrigá-los, assim como, um "maná" para empresários inescrupulosos, que, acobertados por "fiscalizações de faz de conta", fazem do superfaturamento de obras uma forma de garantir fundos dos quais, através do repasse de propinas e/ou de "ajudas eleitorais", continuam financiando as condições para que possam continuar "mamando nas tetas da viúva". Afora isso, destaque-se ainda que a sanha de tomar dinheiro da povo, sob a forma de impostos extorsivos, também reflete a necessidade dos poderosos de sustentar essa "obesa" máquina pública, assim como a de manter as escandalosas mordomias, os exorbitantes salários e as vergonhosas aposentadorias usufruídas pelos "donos do poder" .

Paradas lotadas e até quando?




Todos os domingos e nos feriados, a maioria das paradas de ônibus em diversos pontos da cidade só vivem lotadas, pela falta de transporte suficiente, como se o povo neste dia não tivesse nada para fazer, ou seja, visitar amigos, parentes, enfermos nos hospitais, ser socorrido em caso de emergência em algum hospital e por ai vai. Informar que neste dia o transporte diminui pela falta de passageiros, não justifica conforme mostra a foto. Cadê os ônibus?

Cavalos nas ruas de Olinda




A rua Pintor Manoel Bandeira, em Casa Caiada, Olinda/Pe, se transformou em um verdadeiro curral. Animais de grande porte circulam pela via tranquilamente, para desespero dos motoristas e moradores que residem na rua. Mas, tudo isso só acontesse, pela falta de fiscalização do departamento de vigiância animal da prefeitura do municipio. Descaso total.

O pior da justiça, é quando começamos a duvidar da sua capacidade de ser justa




O problema da Justiça brasileira é que ela, além de lenta, portanto inicialmente injusta, ainda é pouco afeita ao princípio da prioridade, tratando com igual incompetência o ladrão de banco e/ou alguns políticos, que enriquecem com seus atos ilegais, e um pobre ladrão de galinha, que rouba, no mais das vezes, para saciar a fome da família. Quantos exemplos de injustiças cometidas pela Justiça surgem frequentemente na mídia brasileira, mostrando inocentes que foram presos, e presos permaneceram por não terem dinheiro para custear o interesse de algum desses "abutres" de porta de cadeia, enquanto alguns desonestos mais abastados, financeiramente aptos à manter uma vasta "rede de proteção jurídica", usam e abusam das "brechas" existentes em nossos códigos, para permanecerem "livres, leves e soltos". Na política então essa situação é vergonhosa, pois são absolutamente comuns os casos de alguns se elegem burlando a legislação eleitoral, mas que faz em uso de instrumentos jurídicos, para permanecer no mandato, em não raros casos, até que o processo perca a pertinência, posto que os tais mandatos questionado pela Justiça, chegaram fim, com os sacripantas exercendo-os até o último dia. Pobre de uma nação cujo povo, depois de deixar de acreditar no Executivo e no Legislativo, começa a olhar com reservas para os seus instrumentos de distribuição de Justiça.

CIDADE DA COPA CHEIRA MAU.CADÊ A PREFEITURA?




São Lourenço da Mata que faz parte da região metropolitana do grande Recife e sub-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014, está poluida por um canal que corta o centro da cidade, passando bem ao lado da Avenida principal Dr. Francisco Correia, onde estão localizadas mais de 90% das lojas comerciais do municipio. Se não for limpo até lá(dúvido muito)vai encher de vergonha todos nós pernambucanos, diante do grande número de turistas que irão nos visitar durante a realização dos jogos. O canal além do mau cheiro que provoca, está cheio de mato, garrafas, latas, lama, aparelhos domésticos usados, pneus etc. Uma vergonha está situação, que diga de passagem já persiste há anos. Sai prefeito e entra prefeito e nada é feito. Descaso total.

AUTOMÓVEIS ABANDONADOS.





Uma carcaça de um carro totalmente queimado está sobre a calçada e de frente ao imóvel de número 97,da Rua Paraguassú.Um outro de placa KHI-7865 marca Gol-Cl,com a lataria caíndos aos pedaços em frente ao Instituto Helena Lubienska,ambos na mesma rua citada,no bairro do Zumbi.Quais as providências que serão tomadas?

CENAS DA CIDADE.




Na cidade do Recife é bastante comum carros estacionarem em cima das calçadas, tirando o direito de ir e vir das pessoas, que são obrigadas a caminharem pelo meio da rua correndo o risco de serem atropeladas. Já os deficiêntes físicos e Visuais sentem dificuldades para se locomoverem em razão de árvores terem sido plantadas em locais, onde não deveriam há muitos anos atrás.

CENTRO DO RECIFE ENTREGUE ÀS BARATAS.




O centro do Recife está entregue às baratas tamanho é o desprezo por parte da PCR. A Rua 7 de Setembro é um exemplo deste descaso. Em alguns trechos o asfalto está danificado, lixo por toda parte, barracas nas calçadas e outras mazelas é o retrato do abandono. Em tempo: Vendedores de Dvds e Cds piratas já estão voltando com fôrça total. Cadê a Dircon? Cadê a polícia?

HAJA SOFRIMENTO.POUCOS COLETIVOS E MUITOS USUÁRIOS.





Quem mora na Avenida Caxangá e quer tomar um coletivo da Empresa de Transporte Borborema linha 440-Cdu-Boa Viagem aos domingos para ir à praia, é o maior sufoco. Só passam lotados e quem mais sofre são crianças e idosos. O sacrifíco se dá por conta de muita gente para poucos coletivos. Na volta para casa a situação se complica, pois os ônibus da Companhia Recife de Transporte(CRT)linha 040-Cdu-Boa Viagem, que faz o percurso inverso, também só circulam superlotados e tornar-se uma tarefa que precisa de muita paciência. Haja descaso e sofrimento. A QUEM APELAR?

FEIRA DO TROCA-TROCA.




Aos poucos, a feira do troca-troca, que funciona no pateo da feira livre do Cordeiro, que tinha diminuido de frequencia devido a batidas policiais, está voltando ao seu ritmo normal e vem funcionando aos domingos. Na falta de mais fiscalização e uma maior punição, o comércio ilegal de pássaros está recomeçando.

CATANDO COMIDA NO LIXO.CENA LAMENTÁVEL.




Esta cena parece ter sido registrada em algum país africano.Um mendigo catando algo para comer em uma das lixeiras instaladas na Avenida Caxangá,Cordeiro.Um vergonha está situação em um país tão rico como o nosso e cheio de petróleo,sede da copa do mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

HAJA LIXO E IMUNDÍCIE.




Os coletores de lixo instalados em frente ao mercado de Santa Cruz,Boa Vista,não vêm dando conta da grande quantidade de lixo deixado dentro deles.Grande parte da imundície termina ficando espalhada pelo chão(calçamento)poluindo o meio ambiente,dificultando a passagem dos pedestres e o trabalho dos garis.A sujeira é deixada por donos de boxes e por pessoas mau educadas que residem próximo.Cadê os fiscais da Pcr?

TERRA SEM LEI.CADÊ O PREFEITO?





Na cidade de Olinda a baderna reina.Ruas e avenidas estão cheias de barracas instaladas em cima de calçadas tirando o direito de ir e vir das pessoas.Uma esculhambação em uma terra que parecde mais que não existe fiscalização nem tão pouco,prefeito.