segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Como o governo quer prender criminosos se nem conseguem atender uma ligação de um cidadão?

Encaminho esta mensagem para o seu blog, na esperança de que, quem sabe, como cidadão possa ser ouvido. Resido no bairro da Iputinga desde que nasci, há mais de 30 anos, na Rua Miguel Ângelo (paralela à Rua Bom Pastor). Minha rua é pequena, de barro, e com inúmeras casas. Ultimamente, ela vem sendo atormentada por pessoas que passam a noite consumindo e vendendo drogas. Sempre ligamos para o 190, e não conseguimos a devida atenção.

Hoje, após insistentes ligações, fui informado pela atendente (protocolo M5040056) de que deveria entrar em contato com o 3421.9595 ou 181 (Disque Denúncia), na tentativa de denunciar o ato e pedir uma investigação, já que este comércio informal de drogas acontece diariamente, assim que escurece. Só que este é o problema: a polícia não manda viaturas para o local, nos mandam ligar para o Disque-Denúncia, e simplesmente quando ligamos, somos atendidos por uma máquina que pede para que esperemos, e depois a ligação é desconectada!

Um absurdo isso. Como o governo quer prender criminosos se nem conseguem atender uma ligação de um cidadão? Não é esse mesmo Disque-Denúncia que se propõe a receber ligação indicando o paradeiro de criminosos procurados? Como vamos conseguir ajudar, se eles nem atendem nossas ligações?

Uma pena ver que nossas ruas estão sendo perdidas para o crime, sem que o governo se dê ao trabalho de, ao menos, nos atender via telefone.

Cidadão decepcionado.

Nenhum comentário: