domingo, 30 de outubro de 2011

PC Gusmão não é mais técnico do Sport



O presidente Gustavo Dubeux acaba de informar que o técnico Paulo César Gusmão está deixando o Sport Club do Recife. Depois de reuniões após o clássico, Gustavo decidiu desligar o treinador e a sua comissão técnica, que é formada pelo preparador físico Jorginho Sotter e pelo auxiliar Franco Rafael.

Para os cinco jogos restantes da Série B, assume Mazola Júnior, que exercia o cargo de auxiliar técnico de PC Gusmão. Mazola já comandou o Sport durante onze jogos no atual campeonato e agora volta para fazer os jogos finais.
Curiosamente, PC Gusmão foi demitido pela segunda vez após perder o Clássico dos Clássicos. A primeira vez havia sido pelo Náutico, em 2007, ao perder por 4 x 1, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Ele foi o quarto comandante leonino na temporada, que já teve Geninho, Hélio dos Anjos e o próprio Mazola.

Paulo César Gusmão estreou no dia 22 de agosto, com uma vitória por 2x0 sobre o Vila Nova, na Ilha do Retiro. Sua campanha foi de 15 jogos, com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O time marcou 22 gols e tomou 18. O aproveitamento foi de apenas 33,33%.

O início do comandante foi arrasador. O time vinha de sua primeira vitória fora de casa - 2x1 sobre o Paraná - e passou mais sete jogos sem perder. Porém, quando começou a conhecer as derrotas não conseguiu dar a volta por cima. Tanto que nos últimos oito jogos marcou apenas quatro vezes e tomou 12. Conquistou apenas uma vitória, por 1x0 diante do Salgueiro. Os leoninos não vencem em casa desde o dia 24 de setembro, data da goleada por 4x0 contra o Vitória-BA.

Nenhum comentário: