segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ÁGUA NO CINEMA



Estão abertas as inscrições para a oficina de realização e Montagem Audiovisual ministrada pelo Ateliers Varan, Escola de cinema fundada pelo documentarista e etnólogo francês Jean Rouch(1917 - 2004), um dos principais nomes do cinema direto.
A oficina acontecerá na UFPE entre os dias  5 e 16 de dezembro e oferecerá seis vagas para realização e três para montagem audiovisual.  As inscrições acontecem até a próxima segunda, 31 de outubro e devem ser feitas pelo  site da UFPE. A oficina é gratuíta.
A temática da oficina será a água e junto com a inscrição o interessado deverá apresentar um "projeto de filme" com este tema.
Segundo Tiago Torres, um dos oficineiros do Ateliers Varans,  o projeto deve ser composto basicamente  pela apresentação de uma idéia sobre um lugar, personagem que tenha alguma ligação com à ÁGUA. Por exemplo: Um pescador, um vendedor de água, um rio, a praia, vendedores de água no morro da Conceição... O  candidato também precisa dizer por que se interessa pelo  assunto, e o que faz o personagem, ou o que acontece no lugar, etc.
Os interessados terão que que ter disponibilidade dos dias 5 ao 16 de dezembro de 2011, todos os dias, com uma ajuda de custo simbólica de R$ 20,00 por dia para alimentação e transporte.

Nenhum comentário: