domingo, 9 de outubro de 2011

Arrastão na cidade patrimônio


A Prefeitura de Olinda está concluindo um longo serviço de revitalização do Alto da Sé. Mas os visitantes e moradores só poderão usufruir do belo sítio histórico da cidade como gostariam quando houver mais segurança. Domingo passado, houve pelo menos dois arrastões nessa área.
Testemunhas contam que, por volta das 21h, um grupo de cerca de 20 jovens saiu do Amparo para os Quatro Cantos, tomando tudo que podia das pessoas.
Dali, eles se dividiram em dois grupos: um seguiu para a Rua Prudente de Morais e outro para a Rua 13 de Maio. Nesta última, agarraram uma moça. Quando o namorado tentou impedir, levou uma garrafada na cabeça. A agressão só não foi pior porque ele conseguiu entrar em uma casa.

Essa insegurança assusta visitantes, moradores e prejudica comerciantes. No Carmo, por exemplo, alguns estabelecimentos passaram a fechar mais cedo nos domingos, quando a baderna toma de conta do pátio da Igreja de São Pedro. Jovens ligam o som do carro em altos brados, consomem álcool e drogas e, na falta de sanitários, usam as árvores para se aliviar.
Afinal, cadê o policiamento e o pessoal responsável pelo controle urbano? Morador do Varadouro conta que, domingo, estava havendo um show no Mercado Eufrásio Barbosa e havia policiais na áreas. Mas, quando relógio bateu 20h, todos sumiram. O pior é que ninguém viu chegarem os substitutos.

Nenhum comentário: