Ações gratuitas para o idoso
O Brasil acompanha o crescimento do número dos idosos e já são 14 milhões de com mais de 65 anos no nosso País. E o pessoal da terceira idade vai poder comemorar o Dia Mundial e Nacional do Idoso, em 1º de outubro, com ações gratuitas educativas e de prevenção de saúde, das 6h às 12h, nos parques da Jaqueira e no Parque Dona Lindu, em Boa viagem A iniciativa é da Interne Soluções em Saúde, na Ilha do Leite. A programação conta com aulas de alongamento e de tai chi chuan, ginástica, aferição da pressão arterial, informações sobre distúrbios do sono, ciclos de minipalestras sobre saúde, orientações sobre cuidados com a diabetes, ferimentos e queimaduras. Serão também distribuídos panfletos sobre os cuidados que os idosos devem ter com a saúde. Haverá minipalestras e orientações que os profissionais de saúde estarão repassando aos transeuntes. A fonoaudióloga Paula Meira diz que “vamos trabalhar educação e saúde, porque o nosso objetivo é mostrar para as pessoas que elas envelheceram e que precisam de cuidados para longevidade”. Informações: 081-2123.0440.
Acidentes com “gelos baianos”
Já o leitor Christovam Guerra denuncia que tem visto vários acidentes com carros e, principalmente, motos, na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro. Eles colidem com os “gelos baianos”, logo depois da Casa da Indústria e até a Avenida Mário Melo, nos dois cruzamentos. “Não discuto a necessidade técnica verificada pela CCTU, mas acho que todos os “gelos baianos” do Recife deveriam ser pintados com tintas refletivas, de fácil visibilidade à noite”, afirma Guerra.
Acidentes com “gelos baianos” II
Guerra conclui: “Acho a CTTU responsável pelos acidentes onde existem “gelos baianos” e não só na Cruz Cabugá. Se, na CTTU, têm estatísticas de locais com maiores índices de acidentes, certamente será fácil verificar o que digo”.
Fedentina
Na Rua Jequitinhonha, logo depois do sinal da Rua Barão de Souza Leão e em frente a um casarão desocupado, em Boa Viagem, um esgoto corre a céu aberto e bem coladinho ao meio-fio. A água suja na rua exala uma fedentina insuportável.
Na Rua Jequitinhonha, logo depois do sinal da Rua Barão de Souza Leão e em frente a um casarão desocupado, em Boa Viagem, um esgoto corre a céu aberto e bem coladinho ao meio-fio. A água suja na rua exala uma fedentina insuportável.
Lixão na beira da pista

A leitora Vânia Maria de Andrade Lima, residente em Bom Jardim e autora da foto, diz que quem passa na BR-104, entre Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, constata cenas estarrecedoras e revoltantes. Um lixão existe na beira da pista, onde crianças, adultos, ratos e urubus dividem o mesmo local. “E o caminhão da Prefeitura de Toritama ainda despeja mais lixo ali. Quem tomará providências contra este absurdo?”, pergunta Vânia.
De olho nos motociclistas, pedestres e no combate à alcoolemia, o Detran-PE está realizando blitze educativas de manhã e de tarde. Mas, à noite, a barra pesa, com uso de bafômetros. Os bebuns que se cuidem, pois a Lei Seca está aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário