Dia desses, ao conversar com o urologista Amaury Medeiros, membro da Academia Pernambucana de Letras, soube que vários homens estão à procura na internet de procedimentos milagrosos para aumentar o pênis.
Por serem perigosas para a saúde, essas técnicas sem respaldo científico têm deixado a comunidade médica de orelha em pé.
É por isso que acho interessante compartilhar uma informação recém-publicada no site BBC Brasil.
Diz o texto que, preocupada com o aumento da oferta de operações caseiras para aumento dos genitais masculinos, a Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos Estéticos (BAAPS, em inglês) divulgou uma advertência sobre os perigos de se submeter ao procedimento.
Para a entidade, as operações desse tipo, com a injeção de silicone líquido nas partes íntimas, vêm sendo oferecidas abertamente em sites na internet.

A entidade adverte que os homens que passam pelo procedimento cirúrgico, não regulamentado, estão sujeitos a desenvolver problemas médicos e deformidades graves como resultado.
“A BAAPS está seriamente preocupada com esse tipo de procedimento não licenciado para aumentar a genitália masculina. Ao contrário dos implantes de silicone, como implantes de seios ou testiculares, as injeções de silicone livre são proibidas”, afirma o presidente da associação, Fazel Fatah.
Ele informa que o silicone injetado livremente pode migrar e se espalhar pelo corpo, criando reações inflamatórias que se tornam impossíveis de remover completamente sem danificar tecidos.
Para Fazel Fatah, “nenhum cirurgião plástico de reputação” ofereceria injeções de silicone líquido para aumento dos genitais
Nenhum comentário:
Postar um comentário