quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Leitora reclama de operação de carga e descarga em horário comercial na Presidente Kennedy


O cidadão olindense que precisa transitar na condição de pedestre na Avenida Presidente Kennedy, na frente da Aço Mais e na Estrada de Aguazinha, ao lado da Aço Mais, é obrigado a circular pela via pública construída para o tráfego de veículos, visto que, no horário comercial, de segunda a sexta, a área destinada aos pedestres é ultilizada de forma arbitraria como estacionamento e área de carga e descarga de materiais comercializados pela casa comercial.
Isso causa sérios problemas como a falta de segurança a população, que precisa fazer esse percurso todos os dias, além de dificultar o direito de ir e vir das pessoas. Por se tratar de uma área muito movimentada, por ter escolas em suas imediações, as crianças são as mais afetadas, se expondo ao risco de serem atropeladas no momento que andam lado a lado com veículos de grande, médio e pequeno porte, pois a calçada sempre estar ocupada.
A calçada é uma via do sistema viário destinada, aos pedestres, é uma via pública, e pertence ao patrimônio do município, assim sendo, não será responsabilidade do município fiscalizar, notificar e multar quando necessário, aqueles que não obdecem a lei? Senhor Prefeito Renildo Calheiros, onde estão os responsáveis de sua gestão, que devem cuidar para que arbitrariedades como essa não aconteçam em nosso município? Espero em nome da população prejudicada que alguma medida seja tomada, no sentido de resolver tal problema, antes que um sério acidente aconteça vitimando um pedestre.

Nenhum comentário: