terça-feira, 11 de outubro de 2011

COLUNA POLITICA



        Imagem de bom gestor ajuda FBC
A tentativa do ministro da Integração de disputar as eleições no Recife pode até não dar certo por motivos que fogem ao seu controle, mas que o perfil de Fernando Bezerra Coelho se encaixa na necessidade urgente da capital passar a contar com um gerentão, disso não há dúvida. Alguém pode discordar do estilo tratoral de FBC, mas poucos deixarão de reconhecer a sua enorme capacidade de trabalho.
Mais do que isso, o ministro já passou no teste como gestor público, seja em Petrolina em três mandatos, como secretário estadual no Governo Eduardo, onde deu grande impulso ao porte de Suape, ou seu recente desafio de ministro. Nas reuniões de avaliação da sua equipe, a presidente Dilma não se cansa de jogar confetes no auxiliar pernambucano, a quem nomeou desconfiada, muito mais até por uma imposição do PSB (leia-se governador Eduardo Campos).
Segundo reportagem publicada pelo jornal O Globo, FBC aparece no topo da lista dos ministros mais competentes. Para quem acompanha a trajetória do titular da Integração Nacional, a performance não surpreende. E é de alguém assim que o Recife está carente, porque há 12 anos a capital está nas mãos do PT e de lá para cá só fez regredir.
Está estrangulada, com trânsito infernal, sem uma intervenção arrojada e eficaz no seu traçado urbano. Recife precisa urgentemente de um gestor moderno, articulado e experiente. Até para prepará-la com competência para a Copa do Mundo em 2014.
CONSPIRAÇÃO CONTRA LULA – As revelações do senador Aécio Neves (PSDB-MG), de que o ex-governador Miguel Arraes e o governador Eduardo Campos o convocaram para disputar as eleições de 2006 contra Lula, devem ter grande impacto na mídia nacional. E mostram, igualmente, que nem o avô nem o neto acreditavam na capacidade de recuperação de Lula, naquele momento – ano de 2005 – envolvido até o talo no escândalo do mensalão. Segredo de estado não se guarda no baú!
Rebelião contra forasteiro - Candidato natural do PTB a prefeito de Garanhuns, o deputado Izaías Régis (PTB) disse, ontem, que não se curvará às pressões do Palácio, que exportou de Lajedo para o município o prefeito Antônio João Dourado para atrapalhar o seu projeto. “Garanhuns é irredenta, não aceita forasteiros”, bradou. Izaías prefere não acreditar que Dourado foi imposto em Garanhuns com o aval do governador.

Calote em Caruaru - A empresa DC Empreendimentos Ltda. deixou o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), em maus lençóis ao denunciar, neste blog, que teve que apressar uma obra na eleição de 2010, por pressão política, para ajudar na reeleição do governador Eduardo Campos. Trata-se do esgoto sanitário da Vila Cajá, no Alto do Moura. O mais grave é que, mesmo assim, a Prefeitura não pagou a fatura depois.
Prefeita relapsa - Já a prefeita de Pesqueira, Cleide Oliveira, não pagou até o momento a conta dos artistas que se apresentaram nos festejos juninos naquele município. Quando é cobrada e pressionada, joga a culpa no Governo, alegando que os recursos não foram ainda liberados pela Fundarpe. Ora, mas os cantores não querem saber de quem é a culpa. Querem o dinheiro no bolso.
Acredite se quiser - O deputado Carlos Eduardo Cadoca (PSC) nega que tenha tentado transferir o seu domicilio eleitoral para Ipojuca. “Embora tenha uma ligação histórica com o município, tendo sido majoritário em algumas eleições, não pensei nisso”, diz. Na verdade, Cadoca esconde o jogo. O Palácio pediu, sim, para ele mudar o domicílio, mas com o prazo já em cima. A burocracia inviabilizou.



CURTAS -
DNA DA ESTRADA – O deputado Sebastião Oliveira (PR) acompanhou o governador, ontem, na inauguração da PE-071, que liga Chã Grande a Gravatá. A obra foi licitada e iniciada quando ocupava a Secretaria de Transportes. E concluída por Isaltino Nascimento.
SEM ACORDO – Em Serra Talhada, o deputado Augusto César (PTB) está sendo ternurado pelo prefeito Carlos Evandro para apoiar a candidatura de Luciano Duque (PR). Mas, o trabalhista já adiantou que fica onde está na oposição, que lançará um nome para enfrentar o candidato do prefeito.
PERGUNTAR NÃO OFENDE – Por que só agora Aécio resolveu abrir o jogo e afirmar que foi convidado por Arraes e Eduardo Campos para ser candidato contra Lula em 2006?

Nenhum comentário: