quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sérgio Magalhães pede a cabeça da secretária de Educação de João da Costa




O vereador da cidade do Recife, Sérgio Magalhães (PTC), suspeita de possíveis irregularidades no programa "Aluno dos Trinques", ligado à Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Recife. Magalhães solicitou por duas vezes pedidos de informação sobre o programa, nas oportunidades, o vereador buscava inteirar-se sobre o processo licitatório, as empresas concorrentes e vencedoras e, principalmente, a data de pagamento. Na primeira vez que solicitou as informações, o vereador não recebeu as respostas de que precisava, na segunda, porém, só lhe foi negada as datas.

"A prefeitura desrespeita o legislativo. Não sei porque ela insiste tanto em não passar essas informações, sobretudo a data dos pagamentos", se queixou.

O prazo dado pelo vereador para que a secretaria atenda suas solicitações é até a próxima quarta-feira (3), haja visto que há mais dois meses ele tenta. Caso não sejam reveladas as datas de pagamento, o Sérgio Magalhães diz que procurará à justiça afim de afastar Ivone Caetano de Oliveira, atual secretária da pasta.

As suspeitas do Sérgio Magalhães começaram quando soube da grande diferença no custo do projeto, que em 2008 foi de 24 milhões e, em 2010, de 70 milhões.

Outra indagação do vereador é a respeito da cor das fardas dos alunos, que recentemente foi trocada de azul para vermelho, apesar não haver a cor vermelha na bandeira do município.

"Essa mudança não faz sentido. Vou acionar a justiça, estão fazendo propaganda do partido deles com a farda dos alunos".

Nenhum comentário: