quinta-feira, 7 de julho de 2011

Jovem armado com espadas faz reféns em estação de trem de Bordeaux, na França

Segundo jornais franceses, homem de 25 anos é ex-detento com "problemas mentais"Sequestro-França-trem















Policiais revistam cena do crime em estação de Bordeaux, onde um homem fez reféns por mais de duas horas

Um homem de 25 anos, armado com um tipo de espada, fez vários passageiros reféns em uma estação de trem nesta quarta-feira (6) em Bordeaux, no sudoeste da França. A polícia interveio e ninguém ficou ferido.
A última passageira feita refém foi libertada após cerca de duas horas em poder do seqüestrador, que ainda não teve o nome divulgado e terminou preso por agentes do GIPN (Grupo de Intervenção da Polícia Nacional). De acordo com o jornal francês Le Monde, o homem é um ex-detento nascido no Mali.
O episódio aconteceu no fim da tarde (hora local), dentro de um trem que parou em Bordeaux vindo de La Rochelle com destino a Tolouse, informou a polícia.
De acordo com as primeiras investigações, o jovem exigia a revisão de uma condenação por desacato à autoridade. Os jornais franceses também afirmam que o sequestrador sofre de “problemas mentais”. Ele estava armado com duas “espadas japonesas” de 70 cm cada.
Segundo o jornal Le Parisien, a mulher sequestrada é Celine Marshals, mulher do prefeito da cidade de Orle, Marshals Bertrand. O prefeito de Bordeaux, Patrick Stefani, elogiou o “auto-controle” da mulher.
- Às 21h25 [horário local], aproveitando um momento de relaxamento, o indivíduo foi desarmado e a vítima libertada.
Ainda de acordo com o Le Parisien, pelo menos 15 passageiros conseguiram fugir quando um homem conseguiu telefonar para alguém em outro vagão e contou o ocorrido.

Nenhum comentário: