sábado, 16 de julho de 2011

Eletricista morre após receber descarga elétrica


Rogério José Alves trabalhava na instalação de bombas elétricas

Um acidente deixou um homem morto no prédio Arnaldo Dubeux (Antiga Bolsa de Valores), localizado no Bairro do Recife, área central do Recife, na tarde desta sexta-feira (15). A vítima, Rogério José Alves, de 40 anos, trabalhava como eletricista da empresa Cinzel Engenharia. Ele foi eletrocutado quando estava realizando a instalação do quadro elétrico no Centro Cultural da Caixa Econômica, que está sendo revitalizado.

De acordo com o Instituto de Criminalística (IC), o caso está sendo tratado como acidente de trabalho. "Nós recolhemos Luvas, botas e o capacete que a vítima possivelmente estaria usando", contou um agente do IC, que preferiu não se identificar. "Ainda precisamos confirmar com o SAMU, que fez os primeiros socorros, se ele realmente estaria usando os materiais de proteção".

Rogério estaria instalando bombas hidráulicas no prédio, que passa por uma revitalização em sua estrutura."Ele estava mexendo com uma voltagem de 380 w, que é uma voltagem de nível industrial", explicou o agente do IC.

O possível motivo do acidente seria uma "fuga de corrente elétrica" pela tampa do quadro de distribuição, porém o laudo da perícia só sairá em 15 dias. A Cinzel Engenharia, ainda não divulgou nenhuma nota oficial sobre o incidente. O corpo de Rogério já seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML). Seu enterro deve acontecer no sábado (16), no Cemitério de Santo Amaro.

Nenhum comentário: