sábado, 16 de julho de 2011

COLUNA POLITICA


        Guerra não quer cargos
Em entrevista ao Frente a Frente de ontem, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, negou que o partido passe a integrar o secretariado do governador Eduardo Campos após o fim do prazo de filiação partidária, em 30 de setembro.
“Não existe nada disso. Minha relação com o governador é boa, mas ele é presidente de um partido que está atrelado à base de Dilma, enquanto presido o maior partido de oposição no plano nacional”, afirmou. Para o tucano, tudo não passa de especulações.
Guerra não nega, no entanto, que o PSDB tenha uma relação que considera “saudável” com o Governo, até porque a bancada tucana na Assembleia vota fechado com os projetos e matérias de interesse do Governo. “Votamos com o Estado.
Quando os projetos não estão em sintonia com o povo não tem o nosso aval”, afirmou. Quanto ao comportamento da bancada na votação da emenda da reeleição de Uchôa, o presidente tucano disse que não se deu para agradar ao Governo, mas por exclusão. “Trocar Uchôa por quem? Ele é um bom presidente, bom camarada”, enfatizou.
Guerra disse, por fim, que as especulações tendem a continuar, porque “parece que não existem outros assuntos na pauta da mídia”, ironizou. Guerra pode até falar com franqueza, mas a boataria está partindo da sua própria bancada.
SEM COMPROMISSO– Quanto às eleições no Recife, Sérgio Guerra garante que o projeto tucano é disputar com candidato próprio, mas negou que o deputado Daniel Coelho esteja trocando o PV pelo PSDB com o compromisso dele (Guerra) de se transformar no candidato da legenda. “Daniel acenou que pode vir, mas ainda não existe nada certo e não assumimos com ele nenhum compromisso, muito menos o de ser candidato a prefeito por antecipação”, disse.
O turista-mor -  O deputado trabalhista Clodoaldo Magalhães, que liderou o grupo dos que traíram o senador Armando Neto na votação do projeto de reeleição da mesa diretora, aparece no topo da lista dos que mais viajaram pelo País com diárias pagas pelo erário, sendo um dos roteiros para o Exterior.
 Aliado da reconstrução -  O deputado Wolney Queiroz (PDT), que teve mais de oito mil votos em Araripina, tem sido um dos principais aliados do prefeito Lula Sampaio (PTB) na reconstrução do município, na região do Araripe. Já garantiu emendas para obras priorizadas pela administração municipal e está preparando um agendão em Brasília com o prefeito, para arrancar recursos dos Ministérios.
Sucessor ameaçado - O radialista Francys Maia, líder de audiência na Voz do Sertão, de Serra Talhada, fez uma enquete, ontem, em seu programa para saber se o deputado Sebastião Oliveira debandasse para a oposição, o prefeito Carlos Evandro elegeria o seu sucessor. Dos 75 que ligaram, 40 disseram sim e 35% não. Abre o olho, Evandro!
Protestos em versos - Do Sertão, os protestos contra a buraqueira nas estradas chegam ao blog agora em versos, como o do poeta W. Rocha. “Seu doutor governador/ tenha pena do sertão/ esse pedaço de chão / que na seca sofre dor / então nos faça o favor / arrume as nossas estradas / que com crateras cravadas/ atrasam a nossa viagem/ deixando feia a paisagem/ que já é tão degradada”.

CURTAS
PROMESSA 1– Por falar nas estradas abandonadas pelo Governo no sertão, mais uma promessa, em nome do Governo, de que a buraqueira iria acabar, foi feita, ontem, em Afogados da Ingazeira, pelo secretário de Cidades, Danilo Cabral.
PROMESSA 2 Promessa, que ninguém acreditou, diga-se de passagem, mesmo tendo sido gravada pelo radialista Nill Júnior, da Rádio Pajeú. A descrença, claro, se explica pela longa espera da população e pelas vidas ceifadas nas estradas.
A VOLTA – O ex-presidente Lula, que começou a campanha de 2014 pelas ruas do ABC paulista, ontem, confirmou sua presença em Pernambuco na próxima quinta-feira. É a primeira vez que regressa ao Estado natal depois que deixou a Presidência.

Nenhum comentário: