sábado, 2 de julho de 2011

Buracos na rodovia PE-01 provocam revolta em motoristas





Um pequeno trecho da pista PE-01 conhecida como Av. Dr. Claudio José Gueiros Leite, que liga as cidades de Olinda e Paulista.

O fato provoca revolta aos motoristas de ônibus, caminhões e carretas que trafegam em Paulista. Os condutores são forçados a trafegar em baixíssima velocidade em ziguezague para não provocarem cortes ou desagregação aos pneus.

Profissionais do transporte coletivo e de cargas reclamam que os buracos, alguns com mais de dez centímetros de profundidade, já causaram problemas ao sistema de direção dos veículos. Outros afirmam que até pneus já foram danificados no momento que os veículos.

Enquanto o serviço não é realizado, as pessoas que têm de trafegar pelo trevo reclamam. É o caso do comerciante Marcos Chequer. "As condições deste pequeno trecho são deprimentes. Quem passa pelo local sente dificuldade para conduzir um veículo de porte menor. Ali passam carretas, caminhões e ônibus. O que sentimos pelo tempo de existência, que os buracos são mais um desleixo".

Para o estudante Jaime Pianzoli, que reside na região, trafegar pela Av. Dr. Claudio José Gueiros Leite deixa de ser uma obrigação. "Como vamos passar pelo local. Em poucos dias, se não repararem o piso da pista, nenhum veículo poderá trafegar por este pequeno trecho, porém importante para a nossa segurança".

O motorista de ônibus, Osmar Rodrigues, afirmou que os buracos já comprometeram a qualidade dos pneus de muitos veículos. "Para passar por ali é necessária uma cena de malabarismo. Vai para lá e vem para cá. Somente fazendo ziguezague é que rompemos aquele trecho".

Nenhum comentário: