segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Plantão marcado por tentativas e homicídio

O plantão da Força Tarefa Norte, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi marcado pelo registro de duas tentativas de homicídios, uma das quais resultou na prisão de uma mulher, e um homicídio. Os crimes aconteceram em Olinda e em Itamaracá. Todos serão posteriormente investigados pelas delegacias do distrito. A comerciante Valdemira Pereira da Silva, de 38 anos, foi presa em flagrante minutos depois de dar uma facada na barriga do sócio Maurício Mendes Mota, de 49 anos. O crime aconteceu no bar que eles possuem juntos na comunidade Forro e Cal, na Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte do Estado. 

De acordo com o delegado de plantão, Josedite Ferreira, Valdemira reclamava há mais de um mês do consumo de comida e bebida do sócio, que não repunha os gastos. “Na noite de ontem, quando ela reclamou mais uma vez, segundo contou, Maurício teria dado um murro no olho. Para se defender Valdemira de imediato puxou uma faca e enfiou na barriga de Maurício”, explicou. Maurício foi imediatamente levado para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, onde recebeu atendimento e alta, na manhã de ontem. 

A outra tentativa aconteceu no bairro do Varadouro, em Olinda. Fernando Mota de Lima, de 26 anos, tinha acabado de chegar em um bar com sua esposa, quando dois homens em uma moto dispararam tiros contra ele. As balas atingiram a perna e o ombro da vítima, que foi encaminhada para o Hospital da Restauração, no Derby. Fernando permanece na unidade de trauma, seu estado de saúde é estável, mas não há previsão de alta.

Já passavam das 17h do sábado quando os moradores da 2ª travessa do Cajueiro, no bairro de Peixinhos, foram surpreendidos pelo barulho de disparos. Um rapaz conhecido apenas por Cocão foi morto com mais de cinco tiros por um rapaz com quem ele conversava. De acordo com o delegado Josedite Ferreira, Cocão, que estava em liberdade provisória, estava sozinho nas proximidades da travessa, quando duas pessoas em uma bicicleta pararam para conversar com ele. “Segundo as primeiras diligências, quando ele chegou ao local, esses dois rapazes se aproximaram, provavelmente para cobrar dívida de droga. Logo depois foram ouvidos os disparos”, explicou o delegado. O corpo do rapaz foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Zona Sul
O segurança de um mercadinho foi morto a tiros na madrugada deste domingo enquanto trabalha. O homem ainda de identidade desconhecida estava de plantão quando se afastou poucos minutos para lanchar no Bacanas Spetus. Nesse local, ele foi atingido por tiros na cabeça e no tórax. Ele ainda chegou a ser levado para o Hospital Nossa Senhora do Ó, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. As primeiras investigações foram feitas pela Força Tarefa Sul e posteriormente ficarão a cargo da delegacia do distrito. O corpo do homem foi encaminhado para o IML.

Nenhum comentário: