terça-feira, 5 de julho de 2011

Mulher que deu à luz em viatura dos bombeiros deve receber alta nesta terça



A dona de casa Adriele Costa da Silva, de 20 anos, que deu à luz o bebê Kauani Vanessa na manhã desta segunda-feira (4) dentro de uma viatura do Corpo de Bombeiros, no Recife, passa bem e já está amamentando a criança. De acordo com a médica Fatima Queiroga, do Hospital Agamenon Magalhães, onde elas estão internadas, se o estado de saúde das pacientes permanecer dessa forma, elas poderão ter alta normalmente nesta terça-feira (5). 

Adriele solicitou uma viatura do Corpo de Bombeiros às 4h20 desta segunda-feira alegando estar com a bolsa estourada e foi levada do bairro de Caetés I, em Abreu e Lima, onde mora, para a Maternidade Professor Barros Lima, que fica na Avenida Norte, no bairro de Casa Amarela. Chegando lá, ela teve que ser transferida para a maternidade do Hospital Agamenom Magalhães, por falta de vagas. No caminho, Adriele sentiu fortes contrações e o parto teve de ser realizado em emergência no veículo, com a ajuda dos bombeiros.

Quem realizou o parto foi o soldado Jonatas Luciano de Sena Siqueira, 24 anos, às 5h37. A menina foi batizada com o nome da bombeira, que auxiliou no procedimento. Apesar de ter nascido enrolada com o cordão umbilical, a menina estava bem.

Após dar entrada no hospital, a mãe foi encaminhada para a sala de parto, onde fez a retirada da placenta e a revisão do canal de parto. Já o bebê foi atendido para a realização do procedimento de retirada correta do cordão umbilical. Kauani Vanessa nasceu com 49 cm e 3.600 kg. 

Segundo a médica Fátima Queiroga o parto foi bem realizado. "Foi um sucesso. Elas tiveram um atendimento perfeito, tanto a mãe quanto o bebê", afirmou Fátima. Neste momento mãe e bebê estão em repouso e sem queixas, no hospital.

Nenhum comentário: