quinta-feira, 2 de junho de 2011

RODOVIAS DE PAULISTA SEM SEGURANÇA. Animais causam acidentes nas pistas de Paulista.


 
Animais causam acidentes nas pistas de Paulista.
PE-22 continua sem iluminação e com animais na pista



Quem dirige sabe o quanto é difícil passar por uma estrada escura, ainda mais quando se é surpreendido por animais na pista. Isso acontece com freqüência na rodovia estadual PE-22. A estrada tem dez quilômetros de extensão e liga a PE-15 à Praia da Conceição, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Há uma semana, Diego Lemos, morador da cidade,  quase sofre um acidente quando voltava pra casa pela PE-22. Ele mora em Jardim Paulista e trabalha em Marinha Farinha, passa por essa estrada todos os dias. À noite, a rodovia fica perigosa porque não tem iluminação. Os moradores contam que é comum animas invadirem a pista. “Eu estava no meu carro e vi quando um cachorro atravessou a via. Eu imediatamente freei, o ônibus que estava no meu lado freou, o cachorro se afastou para o lado, mas um rapaz que vinha de carro bateu e teve vários prejuízos com a frente bem amassada”, contou.

De acordo com os motoristas os animais ficam no canteiro central da PE-22. Eles são atraídos pelo capim que não é cortado há muito tempo. “Essa grama atrai os animais”, avalia o motorista Carlos Buarque.” Os acidentes são constantes, semana passada consegui desviar de um cavalo, mas o rapaz que vinha em um Monza bateu”. As lâmpadas dos postes estavam queimadas e os animais andavam na pista. Pedestres e ciclistas tinham medo de ser atropelados ou assaltados. Sobre a iluminação, a prefeitura informou que era responsabilidade do DER. Já o Departamento de Estradas de Rodagens disse que o serviço deveria ser feito pela prefeitura.

Nenhum comentário: