quinta-feira, 2 de junho de 2011

Algumas agências de viagens já apresentam dificuldades para conseguir vagas em hotéis, sobretudo os de cinco estrelas; setor de turismo cresceu 10%, comparado ao mesmo período no ano passado


SETOR DE TURISMO ESTÁ AQUECIDO COM A PROXIMIDADE DAS FÉRIAS DE JULHO

 
Algumas agências de viagens já apresentam dificuldades para conseguir vagas em hotéis, sobretudo os de cinco estrelas; setor de turismo cresceu 10%, comparado ao mesmo período no ano passado

É grande a procura por pacotes turísticos nas agências de viagem. Muita gente se antecipou e já garantiu um lugar para passar as férias. Quem pretende viajar este ano deve correr pra tentar fazer logo uma reserva. 

Viajar é uma das coisas que a gerente de restaurante Kátia Veríssimo mais gosta de fazer na vida. Sempre que tem uma folga maior, ela aproveita para conhecer lugares diferentes. Em junho, o destino deverá ser a Argentina. “Estou querendo pegar o feriadão do São João e estou vendo se dar certo para eu, meu filho e meu marido viajarmos”, diz.

O publicitário João Eduardo Graça Leal não vai viajar no meio do ano, mas tem o hábito de comprar pacotes turísticos com muita antecedência. Por isso, nesta terça-feira (31), ele foi a uma agência de viagem para planejar um passeio que espera fazer daqui a alguns meses.

“Decidimos em casa que vamos este ano ao Natal Luxo, em Gramado. Já estou vendo os pacotes para me antecipar e, na hora, não ter problema de hotel e aluguel de carro. Você sai com o roteiro feito e já dá para estudar antecipadamente o que você vai fazer durante a semana de programação. Então, já estou me prevenindo”, afirma o publicitário.

Lídia Santos, que é dona de uma agência de viagem, diz que o setor está aquecido para as férias do meio do ano. De acordo com ela, muitos clientes compraram há alguns meses os pacotes para destinos turísticos que esperam visitar nas férias de julho.

“Hoje nós estamos vendendo já para dezembro e janeiro. E nesse espaço de junho e de 7 de setembro, já está com bastante dificuldade de conseguir vaga nos hotéis, principalmente os cinco estrelas que são os que lotam primeiro”, afirma.

O vice-presidente da Associação Brasileira de Viagens em Pernambuco, Edson Gonçalves, confirma que o setor está em expansão. O aumento nos quatro primeiros meses do ano foi de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Alguns fatores contribuíram mais para isso.

“O turismo tem sido acessível em função da baixa do dólar no mercado externo e as adoções tomadas pelos municípios. Cada estado está divulgando cada vez mais o seu destino. O turismo, economicamente, já está como uma das primeiras receitas de cada país e, cada vez mais, têm aumentado as vendas com as ações feitas pelas companhias aéreas e pelas operadoras de montar os pacotes para o público final”

Nenhum comentário: