sexta-feira, 6 de julho de 2012

Coluna Politica


          Guerra declarada
    
         

 
A guerra de petista contra o PSB do governador Eduardo Campos está declarada. É questão de honra para o Partido dos Trabalhadores ganhar a eleição municipal na capital pernambucana. O presidente Lula, que fez um vídeo para o lançamento da candidatura de Humberto Costa, ordenou a todas as lideranças que explorem exaustivamente a gravação em todos os eventos públicos da campanha.
 
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, foi o primeiro a postar nas redes sociais a mensagem de Lula e pediu que todos retuitassem o material. No vídeo, Lula ressalta o seu apoio e pede votos para Humberto. O líder nacional Francisco Rocha, o Rochinha, também passou o recado.
 
'Lula quer o vídeo em todos os eventos'. A ação nacional é uma demonstração de que a eleição no Recife virou prioridade para o partido, que somará esforços para derrotar o candidato do Palácio do Campo das Princesas, Geraldo Júlio, com a chapa puro sangue Humberto Costa e João Paulo.

Mudou de lado - Aliado de João da Costa e defensor de sua reeleição, o ex-presidente do PT estadual, Jorge Perez, postou nas redes sociais que estará no palanque de Humberto Costa. A mensagem de Perez foi tímida, mas atendeu ao apelo do presidente Lula, que cobrou o engajamento dos militantes e das lideranças petistas.

Propaganda liberadaA partir de hoje (sexta-feira) é permitida a propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições 2012, de acordo com a Lei 9.504/97. Segundo a resolução TSE, que trata das regras de propaganda eleitoral dos partidos, coligações e candidatos, estão liberados atos políticos em locais aberto ou fechado.
De olho... O TSE proíbe propaganda em outdoors, showmícios ou eventos semelhantes para a promoção de candidatos e a apresentação, remunerada ou não, de artistas com o objetivo de animar comício e reunião eleitoral. A produção, uso e distribuição de brindes, camisetas, chaveiros, bonés, canetas, cestas básicas ou outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor também é vedada.
... Na internet - Segundo a resolução do TSE, a propaganda eleitoral pela internet pode ser realizada a partir de hoje (dia 6 de julho). Essa propaganda é permitida nos sites do candidato, do partido ou coligação, com endereços eletrônicos informados à Justiça Eleitoral. Ela também pode ser feita através de mensagem eletrônica, por meio de blogs, redes sociais, sites de mensagens instantâneas e assemelhados. Mas a propaganda virtual paga está proibida.
Ato ecológico - Defensor das causas ambientais, o candidato Daniel Coelho (PSDB) dá largada à campanha com um evento ecológico. A partir das 9h deste sábado, ele e sua vice Débora Albuquerque reúnem amigos, familiares e militantes numa trilha na mata do Engenho Uchoa, que contará ainda com uma atividade lúdica com as crianças presentes.



Curtas
Fugindo do palanque - O petista Humberto Costa vai abrir sua campanha com uma caminhada pelo centro do Recife, às 16h. Curiosamente, no mesmo horário o prefeito João da Costa tratou de agendar uma reunião com a secretária de Assistência Social, Niedja Queiroz, em seu gabinete.
Perto dos comerciários - O candidato do Palácio, Geraldo Júlio (PSB), vai colher sugestões da CDL Recife. A conversa está agendada para as 10h desta sexta-feira. À tarde, o socialista faz o seu primeiro ato público.
Passaporte ilegal- A Justiça do Distrito Federal suspendeu o passaporte diplomático concedido ao filho do ex-presidente Lula, Luís Cláudio Lula da Silva. O Ministério Público considerou irregulares sete passaportes concedidos a parentes de Lula no final do seu governo. O único que ainda não havia sido devolvido era o de Luís Cláudio.

Nenhum comentário: