quinta-feira, 2 de junho de 2011


Waldemar Borges alerta para racha na Frente com candidatura do PT em Olinda

alt


A possibilidade do PT lançar a candidatura da deputada Teresa Leitão à Prefeitura de Olinda poderia acelerar o racha – que muitos já enxergam como certo - na Frente Popular de Pernambuco, para o também deputado Waldemar Borges (PSB). O socialista deixou claro, que os petistas não poderão exigir fidelidade, no pleito do Recife, se entrar numa disputa contra um aliado histórico, como é o caso do PCdoB, do prefeito Renildo Calheiros.

"O que vale para o PT, vale para o PSB, para o PCdoB, PTB... Assim como para os outros. O PT deve reconhecer que as forças hegemônicas do nosso campo devem ser reconhecidas, em cada local", cobrou Waldemar Borges."Dificulta o discurso do PT. Essa tem que ser uma posição que tem que ser sustentada por todos nós. o que vale para um vale para todos", acrescentou.

O deputado ressaltou que as circunstâncias de cada município vão aparecer, na hora do debate, e que isso deve prevalecer. Contudo, frisou que o momento é de se apoiar cada gestão, deixando para o ano que vem as discussões sobre estratégias eleitorais. “Isso não é específico só para Recife. Nossa posição é de total apoio à gestão, e a análise dos candidatos ficará para 2012",

Nenhum comentário: