![]() |
| ESQUECIDA |
A situação vivenciada atualmente pelas juventudes de Pernambuco, deixada pelos antigos gestores públicos da pasta. Os jovens estão sem uma política pública de verdade, o Estado que sempre foi pioneiro no debate e efetivação de políticas para as juventudes esta à deriva.
A falta de democracia, transparência, sintonia com a realidade dos jovens, equipe de gestores conectados com o mundo juvenil, plano estratégico de ações e fortalecimento dos conselhos são algumas das questões que dificulta ainda mais, além de tentar distorcer e definir a juventude, como infância. Confira o e-mail enviando pelo presidente da Associação dos Moradores de Vila União, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife.
A juventude da Vila União pede socorro pela falta de atividades de qualificação profissionalizante, na área de esporte e lazer. A Vila União esta localizada no bairro da Iputinga onde a juventude esta sendo atingida duramente pela violência, em quase 90% dos assassinatos que ocorrem no bairro o alvo são jovens. O Governo Federal e a Prefeitura do Recife estão desenvolvendo na comunidade da vila união o Programa Pronasci / Círculos Populares com atividades de esportes, hip hop e futsal, e também educação física para idosos. Mais as atividades estão quase paradas por falta de infraestrutura do programa, pois falta monitores e materiais, sem falar nas condições da quadra de esporte da Praça Nova Esperança que esta com o piso precário, mato e sem pintura, desde de setembro de 2010. A Prefeitura do Recife fez o anuncio da reforma da Praça Nova Esperança, mais pelo visto a luta dos jovens por uma melhor qualidade de vida vai continuar sem esperança de uma qualificação para o mercado de trabalho, sem esporte e sem lazer. Apelamos a presidente DILMA, ao governador EDUARDO CAMPOS e ao prefeito JOÃO DA COSTA, para a juventude da Iputinga sair das paginas policiais dos jornais e entrar nas colunas esportivas como campeões esportivos e profissionais.


Nenhum comentário:
Postar um comentário