quarta-feira, 8 de junho de 2011

PALOCCI CAI E GLEISI SOBE


08/06/2011
A presidenta Dilma Rousseff convocou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) para ficar na Casa Civil, no lugar de Antonio Palocci.
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) é filiada ao partido desde 1989 e, em 2002, compôs a equipe de transição do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela é mulher do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e assumiu a presidência do PT no Paraná em 2008.
Gleisi disputou uma vaga para o Senado em 2006 e concorreu à prefeitura de Curitiba em 2008, mas só no ano passado conquistou a primeira vitória nas urnas. Em 2010, na segunda vez que disputou o cargo de senadora, ela conseguiu eleger-se como a mais votada no estado (3.196.468 votos), juntamente com Roberto Requião.
Ela aos 45 anos já foi diretora financeira da Itaipu Binacional e secretária de Gestão Pública de Londrina (PR) e de Reestruturação Administrativa de Mato Grosso do Sul. É advogada, e passa a formar o primeiro casal ministerial do Brasil.
Em nota oficial, comentando o pedido de demissão de Palocci, a presidenta "lamenta a perda de tão importante colaborador". Ela também destacou a "valiosa participação" de Palocci em seu governo e agradeceu os serviços que ele prestou ao governo e ao país. E com isso, cai uma indicação direta do ex presidente Lula, e a grande pergunta é: Palocci é o último, ou é o primeiro?

Nenhum comentário: