JABOATÃO - Pré-candidato assumido à Prefeitura de Jaboatão, o secretário recifense de Turismo, André Campos, garante que não há disputa no PT com o vereador Robson Leite. “Falta um ano e tem muito tempo. Eu disse que toparia ser candidato, mas sem prévias”, avisa o petista.
Outra dor de cabeça
A presidente Dilma Rousseff (PT) completou seis meses no cargo sem sossego com seus ministros. Depois de três que gastaram diárias para ficarem em casa e da saída tumultuada de Antonio Palocci, da Casa Civil, a nova dor de cabeça é Aloizio Mercadante (PT/Ciência e Tecnologia). A notícia revelada pela revista Veja, de que ele faz um pacto com o ex-governador peemedebista Orestes Quércia (falecido este ano), no caso dos aloprados para atingir José Serra (PSDB), na disputa pelo governo de São Paulo, renderá mais polêmica, nos próximos dias. Como de praxe, o petista dirá que isso é acusação sem fundamento, armação política e, claro, que é inocente. Porém um novo desgaste na gestão de Dilma é inevitável, e como muita gente do PT e de outros partidos consideram Mercadante um chato, será difícil encontrar alguém para defendê-lo com convicção. No PSB, então... À revista IstoÉ, o ministro fez uma reclamação do tempo que os socialistas estavam no comando da pasta. Portanto Dilma terá que apostar na nova articulação política para sair dessa nova situação sem arranhões piores dos que ficaram por conta de Palocci. A oposição, que seria alvo do Dossié dos Aloprados, não deixará passar em branco.
CANDIDATURA - O PPS fará uma festa junina, na noite de amanhã, com muito forró, no Jet Club. Também são esperados aliados de outros partidos da oposição para serem testemunhas do “casamento matuto” dos vereadores Maré Malta e Vera Lopes. Só que haverá o molho político-eleitoral nas comidas de milho, já que os pós-comunistas apostam na candidatura do seu dirigente, Raul Jungmann, à Prefeitura do Recife.
Que jeito!
Depois de dizer o sim no altar, sábado, o deputado estadual Rodrigo Novaes (PTC) terá de fazer o mesmo, hoje, no plenário da Assembleia Legislativa, mas dessa vez em favor da PEC da reeleição da Mesa Diretora. A lua-de-mel não foi justificativa suficiente para ele se ausentar da votação marcada para a tarde. E a viagem ficou para a noite.
Vice é candidato em Paulista
Vice-prefeito de Paulista, Duffles Pires (PSDB) bateu o martelo e será candidato à Prefeitura, ano que vem, mesmo se não tiver o apoio do prefeito Yves Ribeiro (PSB). Sua candidatura faz parte do projeto nacional do partido de lançar chapas próprias em municípios com mais de 200 mil habitantes.
Régis na diretoria
André Régis está bem na fita do PSDB. Além de presidir o Instituto Teotônio Vilela pernambucano, assumiu a Diretoria de Formação e Aperfeiçoamento do ITV nacional. Ele passou a ser o responsável pelo treinamento e capacitação de filiados e militantes do partido, garantindo que o discurso chegue às bases.
Sem estrada
Os percalços políticos que a presidente Dilma vem enfrentando, neste início de governo, têm uma explicação, segundo o deputado federal Raul Henry (PMDB). “Dilma está pagando o preço por ter sido uma candidata improvisada. Não tinha estrada para chegar à Presidência da República”, diz o peemedebista.
Curtas
REFORMA - Maurício Rands (PT) está licenciado da Câmara Federal, mas vem dando pitacos sobre a Reforma Política. Ele adverte: “Se tivermos um modelo mais modesto e gradual, poderemos ter uma reforma. Se quisermos muito, não se terá nada”.
DOAÇÕES - Moradores de cidades da Mata Sul e Agreste, que foram vítimas das enchentes, além de estarem ganhando novas casas, também recebem geladeiras e lâmpadas eficientes doadas pela Celpe. Faz parte da parceria com o Governo Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário