Dezenas de pessoas silenciaram diante da morte de um casal na rua Marechal Cândido Rondom, no bairro do Janga, em Paulista, na noite de ontem. Ivonice de Oliveira, de 30 anos, e o companheiro dela, Hermes Costa da Silva, de 61 anos, foram assassinados no momento em que iriam fechar o estabelecimento comercial do qual eram proprietários, a padaria Pão da Hora Express. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, testemunhas relataram ter visto dois homens em uma moto se aproximarem da padaria por volta das 20h. Um deles teria ficado na moto e o outro efetuado os disparos que vitimaram o casal. A mulher estava na entrada da padaria e foi a primeira a ser baleada. Os dois tiros atingiram a cabeça e o pescoço de Ivonice.O companheiro dela chegou a correr para o outro lado da rua e conseguiu entrar no terraço de uma residência localizada em frente ao estabelecimento, mas foi atingido em seguida por dois disparos na cabeça e apresentou uma lesão na mesma região ocasionada pela queda, segundo a perícia do Instituto de Criminalística (IC). De acordo com testemunhas, antes do assassinato houve um princípio de confusão entre as vítimas e os suspeitos, momento em que Hermes chegou a ser atingido na cabeça por um capacete.
Entre as linhas de investigação levantadas pela Polícia Civil para o duplo homicídio, a mais forte é a dívida com agiotas, relatada pela comunidade também à Polícia Militar. “O que temos ainda são suposições, mas essa hipótese será investigada”, pontuou o delegado Flávio Pessoa, plantonista na Força Tarefa Norte do DHPP. Segundo o delegado, a hipótese de assalto foi descartada. “Todo o dinheiro do estabelecimento ainda estava dentro do caixa”, observou.
As vítimas eram proprietárias da padaria há cerca de seis meses e residiam em um imóvel no primeiro andar do estabelecimento há três meses. Segundo informações da comunidade, o casal não tinha filhos. Apenas Hermes teria um filho que mora na cidade de Olinda. Porém, nenhum familiar foi até o local do crime. Dentro da residência do casal, a polícia encontrou apenas documentos, mas nada que ajudasse a esclarecer a motivação para o duplo assassinato
Nenhum comentário:
Postar um comentário