quinta-feira, 9 de junho de 2011

Bompreço: fila grande todo dia



hiper-1

Já faz algum tempo que a rede de Bompreço de supermercados tem feito crescer o desrespeito aos seus clientes e consumidores do Recife e região metropolitana. Eu mesmo, ultimamente, para não enfrentar as torturantes e absurdas filas, faço de tudo para nem sequer comprar uma caixa de fósforos nesse hipermercado.
Pra quem nunca se atentou, desde a sua aquisição pelo grupo estadunidense Wallmart, a rede Bompreço tem passado por um processo denominado de flexibilização do trabalho, que finda por penalizar os que ainda insistem em fazer compras nesse estabelecimento e, principalmente, os seus trabalhadores.
Pra que todos compreendam , eu vou exemplificar o que digo: quando a rede Bompreço pertencia ao grupo JCPM, existia a figura do embalador, funcionário que empacotava as compras em sacolas plásticas de modo a agilizar o processo de pagamento. De algum tempo para cá, o profissional embalador foi extinto, sendo a sua função absorvida pelo próprio caixa. Ora, é lógico que é o processo se torna bem mais lento quando um funcionário tem de desempenhar dois papéis simultâneos, o de caixa e de embalador. Não raras vezes, em nome da impaciência de já ter esperando por demais, o próprio cliente toma prá si as sacolas plásticas e empaco as suas compras.

Nenhum comentário: