sábado, 6 de julho de 2013

Avenida Presidente Kennedy: retrato do descaso e da desorganização

6f92acb1f7030a9e314ed8822d771f39.jpg

A Avenida Presidente Kennedy, uma das vias mais movimentadas e importantes de Olinda, no Grande Recife, é a reprodução da negligência dos governantes, das irregularidades dos motoristas e do desrespeito à população.
Cortando cerca de quatro bairros, entre eles Peixinhos, Aguazinha, Sapucaia e Vila Popular, a avenida é de grande utilidade para a população, além de fazer integração com outras vias principais do município, como a Perimetral e a Pan Nordestina.
O corredor exclusivo para ônibus que foi construído em Olinda se parece com as estruturas das avenidas Caxangá e Conde da Boa Vista. Os coletivos trafegam por um corredor que foi instalado no meio da via, enquanto que os demais veículos circulam pelas faixas laterais. Em Olinda, foram criadas 16 paradas de ônibus, oito em cada sentido.

O resultado das obras, entretanto, é insatisfatório e lamentável. O novo sistema de tráfego na avenida aumentou o número de acidentes na via e deixou o trânsito numa total desordem. A construção, que custou mais de R$ 8 milhões e durou pouco mais de um ano, foi concluída, porém quem utiliza a via não consegue entender o motivo de o trânsito ainda continuar caótico.

Nenhum comentário: