Parte da Avenida Pan-Nordestina, em Olinda, Grande Recife, ficará interditada durante dez dias, a partir das 7h desta segunda-feira (2), para a conclusão das obras do corredor exclusivo de ônibus. Dois retornos em frente ao supermercado Atacadão ficarão desativados e cinco linhas de ônibus terão os itinerários alterados.

Com a interdição, os motoristas deverão fazer os desvios em frente ao 7º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), no sentido Recife-Paulista e antes do Espaço Ciência, no Complexo de Salgadinho, no sentido Paulista-Recife. Educadores de trânsito e policiais do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv) vão orientar os condutores e fiscalizar a área.

As linhas de ônibus que terão os itinerários alterados são: Caenga-Rio Doce, Ouro Preto-Rio Doce, Ouro Preto (Cohab), Amparo e Amparo (Derby). No sentido Olinda-Recife, os ônibus farão o retorno entrando na Rua Ageu Magalhães, passando pela Rua Professor Agamenon Magalhães e Avenida Presidente Kennedy para fazer o retorno por baixo do Viaduto do Complexo de Salgadinho. As paradas de ônibus não sofrerão alteração.
IBURA - Também a partir desta segunda haverá mudanças de rota de 17 linhas que circulam no sentido cidade/subúrbio pela Rua Ladeira, no Ibura, Zona Sul do Recife, devido a obras do sistema viário. Com a interdição, os ônibus vão passar a trafegar, temporariamente, pela Avenida Dois Rios, seguindo pela BR-101 até a Avenida Rio Largo, retornando ao seu itinerário normal.