segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Alto José do Pinho não quer ser apenas o bairro de Cannibal



Moradores reclamam do descaso do poder público e pedem mais atenção com a localidade

O Alto José do Pinho só é conhecido por ser o bairro em que vive o vocalista da banda Devotos, Cannibal. Fora isso é esquecido pelas autoridades, lembrado somente na época de Carnaval, quando aqui funciona um dos pólos de animação. Passados os festejos, a fama é outra: muito lixo, esgoto a céu aberto, praças sujas e depredadas, poluição visual (a decoração natalina ainda não foi retirada, mas a da Praça do Rosarinho já). Por que esse destrato?

É inaceitável que uma comunidade com mais de 12 mil habitantes não tenha uma creche. As mães precisam ir trabalhar e as crianças passam o dia na rua, correndo riscos. O que leva as escolinhas particulares (crescentes por aqui), a aceitarem crianças com 1 ano e meio. Os jovens não têm um lazer e acabam procurando refúgio nas drogas.

Existe uma praça aqui que se chama Praça Mário Lopes, próxima ao famoso Clube Bom Sucesso. Pois bem, há anos essa praça recebeu o nome de Praça da maconha, já dá pra imaginar o porquê. Nem considero uma praça e sim, um terreno baldio. Os próprios moradores que fazem a limpeza e em épocas de festas, fazem uma vaquinha para comprar os materiais da decoração. Dizem que pela Prefeitura do Recife, essa praça não existe, e não deve existir mesmo, tamanho é o descaso.

Nenhum comentário: