sexta-feira, 3 de junho de 2011

HOMENAGEM A CARLOS ALBERTO OLIVEIRA


03/06/2011

“Quem é esse senhor?”
            Esta foi a indagação dos que acompanhavam a votação no 61º Congresso da Fifa, em Zurich, principalmente de jornalistas brasileiros, quando viram aquele homem, de feições nordestina, substituindo Ricardo Teixeira na hora de sufragar o nome de Joseph Blatter para continuar na presidência por mais quatro anos.
            Logo no lugar de Teixeira, um dos defensores ferrenhos da candidatura de Blatter, desde quando ele concorria com o o catarense Mohamed Bin Hamman, presidente da Confederação Asiática de Futebol, que se  retirou do pleito.
            Após o fim do Congresso a imprensa nacional saiu em busca de uma explicação. Deu trabalho. Até que “descobriram” que o eleitor de Joseph Blatter era Carlos Alberto Oliveira, presidente da Federação Pernambucana de Futebol e um dos mais destacados defensores do futebol brasileiro nas Regiões Norte e Nordeste.
            Houve até quem insinuasse um suposto desgaste de Ricardo Teixeira na entidade internacional, até que veio a explicação real. O presidente da CBF é também membro do Comitê Executivo da Fifa e, como de praxe, seus integrantes não costumam votar nas eleições presidenciais.
            Por isso, no caso do mais alto dirigente do futebol brasileiro, mesmo presente no evento desde o seu início,  resolveu homenagear o presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira, não apenas no pleito, mas também no acompanhamento da pauta do evento, onde o pernambucano atuou como chefe da delegação nacional.       

Nenhum comentário: