terça-feira, 28 de junho de 2011

COLUNA POLITICA



       Gel: 'Wolney é menino bochudo'
As provocações à Campina Grande feitas pelo deputado Wolney Queiroz (PDT) passaram a ser exploradas politicamente. Em seu twitter, o pedetista, filho e herdeiro político do prefeito de Caruaru, José Queiroz, comemorou a vinda de Dilma ao Pátio do Forró sugerindo que a Paraíba saiu derrotada na disputa política, já que Campina Grande, onde a presidente não deu às caras, também se vangloria de fazer o maior São João do mundo.
Em entrevista ao Frente a Frente de ontem, o deputado Tony Gel (DEM) disse que Wolney pisou na bola por ter agido como um “menino bochudo”, termo pejorativo que sugere imaturidade. Além do adjetivo, Gel disse que o deputado agrediu a Paraíba, especialmente os campinenses, que, segundo ele, competem com Caruaru, mas sem agressão, durante o período junino.
“Isso é saudável, porque, na realidade, Campina Grande também faz uma grande festa e teria todo direito de receber a presidente. Agora, zombar dos campinenses, isso foi deselegante, até porque ele usou termos chulos”, afirmou.
Na realidade, a Paraíba não gostou do que Wolney classifica de “provocação saudável”, mas como as eleições municipais se aproximam é natural que o deputado democrata, principal adversário dos Queiroz em Caruaru, explore o episódio politicamente. E se una aos paraibanos atingidos, para tirar proveito e irritar os adversários em Caruaru.
CONVITE– O presidente do PPS, Roberto Freire, disse, ontem, ao blog, que o convite à Marina Silva para ingressar no partido foi feito pela direção da legenda pós-comunista em São Paulo. Ele considera a ex-candidata do PV ao Planalto um grande reforço ao PPS, mas está pessimista. “Temos informações de que ela vai se entender com o PV, mas as portas do nosso partido estão abertas”, afirmou. Marina decide esta semana se permanece no Partido Verde.
A nova onda zen - Depois da presidente Dilma, o deputado João Paulo (PT) fez a cabeça do democrata Tony Gel e do ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça, os mais novos adeptos das sessões de meditação transcendental. O professor de ambos é o mesmo que faz João Paulo levitar e que deu também aulas a Dilma.

Apoio ao São João de Petrolina - A assessoria da Fundarpe pede para esclarecer que ofereceu apoio à Prefeitura de Petrolina na realização dos festejos juninos, através do pagamento dos cachês de artistas. Só que, estranhamente, segundo ainda a assessoria, o prefeito não se manifestou. Em nota, a Fundarpe assegura que apoiou cerca de 30 municípios, assumindo o pagamento das atrações musicais.
Virou referência - O senador Humberto Costa (PT) comemora a decisão do Ministério da Saúde de instalar quatro mil academias de cidades no País até 2014. Foi o petista que, ainda como secretário de Saúde da Prefeitura do Recife, criou o programa e, ao chegar à Secretaria Estadual de Cidades, o levou para mais de 80 municípios.
Olho em 2012 - O PSB afina a viola para 2012 em novo encontro regional no próximo sábado, em Garanhuns. Começa por volta das 15 horas, no Garanhuns Palace Hotel, com a participação do presidente do diretório estadual, Milton Coelho. Outras lideranças estarão presentes, como a deputada Ana Arraes e o secretário Danilo Cabral.

CURTAS
DISTINGUIDO– Não se sabe a razão, mas o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, embora tucano, foi contemplado com uma ajuda para o São João do seu município muito maior do a que dada a prefeitos da base governista: R$ 1 milhão.
UM CAOS– Gravatá foi invadida, literalmente, nos festejos juninos e ficou provado, mais uma vez, que a cidade não dispõe de infraestrutura para receber tanta gente. Resultado: restaurantes super lotados, falta de água e engarrafamentos.
PAROU GERAL– Leitores da coluna em Cabrobó confirmam que as obras da transposição pararam no município e em vários lotes da região, desempregando muita gente e fechando empresas terceirizadas. Os comerciantes estão reclamando de calote.

Nenhum comentário: