Pré-candidato à Prefeitura de Olinda, o deputado estadual Ricardo Costa (PTC) fez, na tarde de ontem, a sua primeira participação junto a aliados em mais uma ofensiva da União das Oposições por Olinda. A Tribuna do Povo foi montada em Sítio Novo, no bairro Salgadinho, onde moradores deram testemunho sobre as dificuldades enfrentadas no local. A ação contou ainda com a presença dos pré-candidatos André Luiz Farias, o Alf (PMN), Arlindo Siqueira (PSL), Isabel Urquiza (PMDB), Armando Sérgio (DEM) e Terezinha Nunes (PSDB).
Apesar de ter chegado tarde, quase no final da ação – Costa disse que estava dando uma entrevista – o parlamentar assumiu a tribuna com o discurso afinado com os outros pré-candidatos, mesmo não tendo presenciado a fala dos demais. A fala do deputado foi dirigida contra a gestão do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB).
“Este governo já enganou muito o povo desta cidade, mas mentira tem perna curta. A gestão recebe apoio dos governos Estadual e Federal, mas não tem competência para usar os recursos”, disse Alf, que lembrou que no início do ano, a tribuna havia sido confiscada pela Secretaria de Controle Urbano de Olinda, sob alegação de que estava instalada irregularmente em via pública.
Terezinha Nunes destacou que, além de o prefeito não visitar a comunidade para conhecer os problemas de perto, os vereadores “se venderam” ao comunista. Assim como os demais políticos que fizeram uso da tribuna, Isabel Urquiza – que estava acompanhada da mãe, a ex-prefeita Jacilda Urquisa – destacou a importância do voto e falou das ações da gestão de Jacilda. “Vamos fazer a diferença e não vender os votos”, discursou.