sexta-feira, 30 de março de 2012


fb684541b3517797542ffcddf00f88b6.jpg
A falsa grávida levava 2,1 kg de cocaína de Campo Grande para Natal



Uma jovem de 20 anos, acusada de tráfico de drogas, foi presa, na madrugada desta sexta-feira (30), no Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, no Rio Grande do Norte. Ela fingia estar grávida. Mas, no lugar de uma criança, havia uma falsa barriga com 2,1 kg de cocaína.

Com a mulher, foi detido também um operador de máquinas de 22 anos. A droga era trazida de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, quando o casal foi pego pela Polícia Federal em fiscalizações de rotina. Segundo a PF, os voos que vêm de lugares com alta incidência de tráfico de entorpecentes são normalmente inspecionados.

Na abordagem policial, ambos ficaram nervosos e a jovem assumiu carregar cocaína na falsa barriga de gravidez. De acordo com a Polícia Federal, ela disse ter recebido uma proposta de R$ 3 mil para trazer a droga de Campo Grande para o Nordeste. O homem, ao contrário, negou participação no crime.

Ela foi seguida pela PF após chegar sozinha ao aeroporto com uma bagagem de mão, segundo informações da própria polícia. Depois de fazer ligações de celular apresentando comportamento suspeito, teria ido ao estacionamento para encontrar o operador de máquinas em um táxi. Nesse momento, foram pegos em flagrante.

O casal foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal e autuado na Lei de Entorpecentes. Eles devem ser levados, ainda nesta sexta-feira (30), para unidades do sistema prisional potiguar

Nenhum comentário: