quinta-feira, 8 de março de 2012

PPS entra com ação no MPPE contra prefeito




Enquanto isso... o pré-candidato a prefeito do Recife, Raul Jungmann, faz panfletagem em "homenagem" às mulheres nesta quinta-feira.


O PPS dará entrada nesta quinta-feira, às 14h30, com uma representação no Ministério Público de Pernambuco contra o prefeito João da Costa, em função do descumprimento, por parte da Prefeitura do Recife, da destinação do piso constitucional de 25% de todos os recursos municipais para a educação básica.
A ação do PPS se baseia em pareceres do Tribunal de Contas do Estado, que apontam, seguidamente, para o descumprimento deste preceito constitucional.Com base no Decreto Lei 201, de 1967, incisos 3o e 5o, o PPS pedirá que o Ministério Público denuncie o prefeito por crime de responsabilidade. Se o crime de responsabilidade for confirmado pela Justiça, a decisão poderá levar ao afastamento de João da Costa em definitivo do comando da Prefeitura do Recife, a sua detenção por um período de 3 meses a três anos e a sua inegibilidade por até 5 anos.
Segundo argumentam a presidente estadual do PPS, Débora Albuquerque e o ex-deputado Raul Jungmann, o Recife apresenta um quadro caótico na área educacional, dispensando baixos salários para professores e trabalhadores da rede municipal de ensino e convivendo com escolas em situação precária. “O resultado disso, segundo Raul Jungmann, “é que nossa educação obtém péssimas notas no índice de Desenvolvimento da Educação Básica”. O IDEB é o instrumento do Ministério da Educação para medir no nível escolar do ensino básico no Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

NA REALIDADE O PREFEITO JOÃO DA COSTA AINDA NÃO APRENDEU A ANDAR NA LINHA.