O vereador do Recife, Maré Malta (PSD), cobrou do prefeito João da Costa (PT), mais uma vez, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (7), a assinatura do convênio entre a Polícia Federal (PF) e a Prefeitura do Recife (PCR), que garantirá o porte de arma para funcionários da Guarda Municipal (GM).
Durante uma reunião promovida pelo vereador, em fevereiro, o prefeito adiantou que assinaria o convênio ainda na primeira quinzena de março, alegando que só faltava os cerimoniais da PCR e PF acertarem uma data. Porém, até o momento não houve um novo pronunciamento do gestor petista a respeito do assunto.
Na sessão de hoje, Maré ratificou a importância da assinatura do convênio. “Se o problema for falta de caneta, aviso ao prefeito que disponibilizo a minha, mas que não deixe de assinar este convênio”, ironizou o vereador pessedista.
O projeto de armar a GM foi enviado à PCR desde o ano passado. O município do Cabo de Santo Agostinho saiu na frente quando assinou o convênio com a PF no dia 2 de fevereiro passado. “Recife não pode ficar à reboque das cidades vizinhas. Recife precisa mostrar a força de uma capital que luta pela segurança da sua população”, justificou Maré Malta.