sexta-feira, 15 de junho de 2012


Chuvas na RMR devem ocorrer com menor intensidade nesta sexta

Depois das chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife entre a noite da última quarta-feira (13) e fim da tarde desta quinta (14) a previsão é de que as precipitações nesta sexta (15) ocorram com menor intensidade. Apesar dos índices pluviométricos abaixo da média nos meses de abril e maio, o mês de junho deve atingir a média histórica, que gira em torno de 400 milímetros.

Em Olinda foi registrado o maior índice pluviométrico das últimas chuvas, 133mm. Na madrugada desta quarta uma jovem morreu vítima de um deslizamento em Águas Compridas. No bairro de Malaquias, no Cabo de Santo Agostinho, uma mulher grávida e seu filho de um ano também morreram depois que casa em que moravam foi atingida por destroços arrastados pelas chuvas.

No Recife, uma família ficou desalojada e foi encaminhada para casa de parentes. Apenas na capital pernambucana foram registrados 32 deslizamentos de barreiras e quatro canais transbordaram.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil divulgou o alerta de risco de deslizamentos de nível moderado e alto para os municípos de Abreu e Lima, Igarassu, Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão Dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe e São Lourenço da Mata nas próximas 24 horas. Nesta sexta a previsão é de pancadas de chuva também para as Matas Norte e Sul do Estado

Nenhum comentário: