sexta-feira, 29 de julho de 2011

Rio: bebê é usado como "mula" em presídio em Bangu


Uma mulher foi presa em flagrante nesta quinta-feira, quando tentava entrar com drogas na Penitenciária Muniz Sodré, no Complexo de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro. De acordo com os agentes penitenciários, o entorpecente estava escondido na camisa do filho dela, de apenas 1 ano.
Thayane Cristine Bitar, 20 anos, foi levada para a 34ª DP (Bangu). A delegada Márcia Julião disse que a mulher foi autuada por tráfico. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que a acusada foi flagrada no início da tarde, dentro da van que transporta os visitantes desde a entrada do presídio até o local onde as pessoas passam por revista em aparelho de scanner.
Os agentes contaram que, ao perceber que seria surpreendida, a mulher tentou se livrar da droga jogando-a fora. O material estava escondido sob o forro da roupa da criança. Ainda de acordo com os inspetores, havia quase 1 kg de maconha e cocaína no pacote.
Na delegacia, os policiais acionaram o Conselho Tutelar, e o bebê, um menino, foi entregue à avó materna, que deverá ficar com a guarda provisória da criança.
Visita ao pai da criança, preso por tráfico
Thayane entrou no presídio para visitar o detento Sérgio Alexandre Nogueira Júnior, pai de seu filho. Ele cumpre pena por furto e tráfico e foi condenado a 18 anos de prisão. Depois do flagrante, ela teve a carteira de visitação ao presídio apreendida.
Ano passado, duas mulheres também foram presas quando tentavam entrar na Cadeia Pública Cotrim Neto, em Japeri, com drogas para seus maridos. Elas esconderam o entorpecente na calcinha das filhas, de 2 e 6 anos.

Nenhum comentário: