segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Heranças do ano velho


O ano que começa hoje é o último da administração João da Costa (caso não seja reeleito em outubro) e o prefeito vai precisar correr contra o tempo para implementar as obras e projetos que ficaram pendentes em 2012. Não são poucos. Alguns, como a construção do anexo do Mercado de São José, para transferir 120 boxes que hoje ocupam o entorno do mercado, não foram nem iniciados.

Outro projeto fundamental para reordenar o Centro do Recife também esfriou: a construção de entrepostos comerciais para instalar os ambulantes retirados das Ruas Sete de Setembro e Hospício, na Boa Vista. e Avenida Dantas Barreto, Santo Antonio. Por enquanto, a prefeitura só demarcou espaços em algumas áreas da cidade onde alguns tabuleiros podem ficar, como é o caso do fim da Rua do Hospício, no cruzamento com Imperatriz. No quesito mobilidade, também há muitas pendências, a começar pelo projeto Capibaribe Melhor. Os parques de Santana e do Caiara estão sendo restaurados e o de Apipucos está em construção. Mas as pontes ligando Iputinga ao Monteiro e Santana ao Cordeiro permanecem em fase de projeto.
A prefeitura também não iniciou a instalação do binário da Estrada do Arraial com Estrada do Encanamento e nem concluiu o prolongamento da Avenida Beira-Rio, em direção à Zona Oeste. Se quiser terminar tudo este ano, a atual gestão não terá direito nem à ressaca pós Réveillon.

Nenhum comentário: