sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pai e filho detidos pela polícia

Mais dois alvos prioritários do livro do Sistema de Contenção ao Crime (SCC) foram capturados anteontem, por policiais da Delegacia da Várzea, em via pública, no município de Olinda. Marciel Eduardo de Brito, de 40 anos, e Marciel Eduardo de Brito Júnior, de 20 anos, pai e filho, possuem mandados de prisão expedidos desde março deste ano. Os dois são acusados de homicídio e tentativa de homicídio durante a festa de Revéillon, no dia 1º de janeiro deste ano. Além da dupla, o irmão de Marciel (pai), identificado como Marcos Eduardo de Brito, e outro familiar, identificado como Cledson Gomes de Souza, também teriam participação no crime, mas continuam foragidos.

O primeiro homicídio registrado no ano vitimou um jovem de 17 anos. O crime causou comoção no bairro dos Bultrins, onde o jovem morava e também se tornou o palco de sua morte. “Ele era um rapaz muito querido na comunidade, estudioso, que morreu de forma banal, injustificável. Isso gerou muita revolta na comunidade que realizou vários protestos na época”, lembrou o delegado de Olinda, Paulo Berenguer.

No episódio, pai e filho, junto aos outros dois foragidos, estavam incomodados com uma festa que acontecia na casa da frente onde morava o rapaz assassinado. Os quatro acusados dispararam contra a primeira vítima. Uma pessoa foi atingida por oito disparos, mas não morreu. “Naquele momento eles mandaram que todos ficassem parados, mas o adolescente estava indo deixar a namorada na casa dela, perto do local, e começou a correr assustado. Nesse momento ele foi atingido por um disparo nas costas que atravessou o coração”, relatou o delegado.

Após a conclusão do inquérito policial, os quatro familiares foram indiciados, mas, segundo Berenguer, a prisão efetuada por policiais da Várzea, só foi possível por causa do livro do SCC. “O livro ajudou na integração entre as polícias. Não ficamos mais restritos a uma circunscrição e isso facilitou as prisões”, ressaltou.
De acordo com o delegado da Várzea, Bruno Chacon, a ação para prender os acusados começou ainda na madrugada. “Eles estavam mudando de endereço com frequência depois do crime, mas já tínhamos iniciado as investigações e os policias estavam preparados para efetuar a prisão, que aconteceu às 8h”, contou. Pai e filho foram encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

4 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que a Justiça, precisa investigar melhor o caso, uma vez que exista um outro lado da história, pois a vítima que sobreviveu provavelmente tenha um envolvimento com drogas(tráfico)

Anônimo disse...

Precisa analisar melhor os antecedentes criminais de Pai e Filho.

Anônimo disse...

É necessário uma melhor investigação desse caso. Como quatro pessoas podem matar apenas um individuo e ferir outro? foram quatro mãos segurando um revolvér?

Anônimo disse...

Eu me lembro desse caso, lembro também que mãe da vítima foi a televisão e disse que seu filho teria ido comprar picolé e bombom. Mas onde encontrar picolé e bombom ás 04:00 da madrugada?