segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Chuva deixa 53 mil casas sem luz

RIBEIRÃO PRETO e SÃO PAULO (Folhapress) - A tempestade do último sábado em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, deixou 53 mil casas e comércios sem luz, de acordo com a CPFL Paulista, concessionária de energia elétrica da região. Os ventos atingiram até 63,7 quilômetros por hora, com pico às 18h25, segundo registro do aeroporto Leite Lopes. A tempestade durou ao menos uma hora. 

Os ventos derrubaram galhos e árvores inteiras, afetando a rede elétrica e dificultando o trânsito na cidade. A tempestade deixou dez bairros da cidade sem luz - a energia só foi restabelecida às 2h de ontem (horário de Brasília). A CPFL Paulista disse que tinha equipes prontas para atender os chamados, mas a dificuldade de acesso a alguns locais atrasou o atendimento. Em meio ao caos, a UBDS Central ficou 2h30 sem luz. 

A ventania derrubou os tapumes que cercam a obra antienchente no Ribeirão Preto, afetando o trânsito no local. A rodoviária ficou sem luz. Cerca de 50 pedidos para retirada de galhos e árvores das vias foram feitos para o Corpo de Bombeiros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois motoristas foram retirados de seus carros pelos bombeiros em pontos de alagamento na cidade: na rotatória Amin Calil e na rodovia dos Bandeirantes. Ainda segundo a corporação, o alagamento logo se desfez e não houve outros resgates. 

O diretor da Divisão de Praças e Parques Públicos, Carlos Toldo, disse que até ontem havia atendido 25 chamados de quedas de árvores. Toldo afirmou que as equipes de limpeza da prefeitura continuarão o serviço de retirada dessas árvores hoje. 

ATENÇÃO
A chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde de ontem deixou as zonas Norte, Oeste, Leste e o centro em estado de atenção, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura. A partir de hoje, os volumes de chuva devem aumentar e há potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra.

Nenhum comentário: