01/06/2011
Sem ter o que fazer, o Senado aprovou a Medida Provisória 519 que autoriza o governo a doar alimentos dos estoques públicos a países atingidos, no ano passado, por eventos naturais e sociais.
A relatora da matéria foi a senadora Ana Amélia (PP-RS), que não fez alterações no projeto aprovado pela Câmara dos Deputados e que agora segue para sanção presidencial.
De acordo com a MP, a União poderá doar, no prazo de 12 meses, 100 mil toneladas de milho, 500 mil toneladas de arroz, 100 mil toneladas de feijão, 10 mil toneladas de leite em pó e 1 tonelada de sementes de hortaliças por meio do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA).
Os países definidos para receber as doações são: Bolívia, El Salvador, Guatemala, Haiti, Nicarágua, Zimbábue, Sudão, Congo, Cuba, além da Autoridade Nacional Palestina e dos países da Comunidade de Língua Portuguesa. Para definir a quantidade de alimentos que será enviada a cada país, o Ministério das Relações Exteriores atuará em parceria com o PMA. Enquanto isso, no “país das maravilhas”, os quartéis dispensam os soldados para não ter que dar almoço, nas escolas a miséria é grande. E nos bolsões de pobreza do nosso Brasil, a população passa fome, o que não falta aqui, são áreas devastadas por eventos naturais, sociais e políticos. E o que os nobres Senadores poderiam fazer, era abrir mão do que recebem durante um mês, e doarem para os países que eles definiram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário