O Instituto Ricardo Brennand recebeu uma noite em celebração ao aniversário da rainha Elizabeth II. O Cônsul Geral Britânico, John Doddrell, e sua esposa, Dilsa, recebiam os convidados pontualmente às 19h e circulavam pelo espaço cumprimentando a todos, ele com seu sotaque bem americanizado e ela, pernambucana.
John Doddrell e sua Dilsa receberam convidados para a celebração do aniversário da rainha Elizabeth II
Ao dar início à cerimônia, nos mesmos moldes que aconteceu na capital paulista, John Doddrel agradeceu a presença de todos os convidados, da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque e de todos os presentes e representantes que ali estavam reunidos, em tempo até soltou uma brincadeira: “A rainha infelizmente não compareceu, mas mandou um abraço para todos os pernambucanos”, contou o Cônsul Geral Britânico, que ainda lembrou da última visita da rainha no ano de 1968. Um dos motivos principais do encontro desta noite é fortalecer a união entre o Reino Unido e o Brasil.
Após discursar, John cedeu o microfone para a sua esposa Dilsa, que revelou estar super feliz com a chegada do marido “em sua terra”. Seguindo a tradição, a pernambucana convidou todos para o brinde à rainha, seguido pelos hinos nacionais britânico e brasileiro.
O secretário Mauricio Rands, que voltou recentemente de viagem ao Reino Unido a convite do Cônsul e estava representando o governador Eduardo Campos nesta noite, também propôs um brinde, dessa vez a presidente Dilma Roussef e ressaltou a parceria com os britânicos, além de lembrar que Pernambuco está de portas abertas para recebê-los.
Entre os que ergueram as taças:
Nenhum comentário:
Postar um comentário