quarta-feira, 10 de julho de 2013

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Situação do canal de Rio Doce próximo do terminal ...

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Situação do canal de Rio Doce próximo do terminal ...

Situação do canal de Rio Doce próximo do terminal integrado de passageiros

Foto

Situação de abandono do Mercado Eufrásio Barbosa


A beleza do edifício, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), é ofuscada pelas janelas quebradas, fiações elétricas expostas, sujeira e falta de manutenção. No espaço onde já funcionaram 28 lojas de artesanato, apenas três resistem ao tempo e ao descaso. 

Lutas e causas sociais Márcio Morais: DENÚNCIA – Moradores de Rio Doce, Olinda, denuncia...

Lutas e causas sociais Márcio Morais: DENÚNCIA – Moradores de Rio Doce, Olinda, denuncia...: A Comunidade de Rio Doce, Olinda, RMR, há anos que não suporta os descasos da Prefeitura. E mais uma vez solicita ao Prefeito Renildo...

DENÚNCIA – Moradores de Rio Doce, Olinda, denunciam descasos da Prefeitura


A Comunidade de Rio Doce, Olinda, RMR, há anos que não suporta os descasos da Prefeitura. E mais uma vez solicita ao Prefeito Renildo Calheiros (PcdoB) que cumpra seu papel de gestor público e resolva essa situação.


Segundo a Sra. Fátima Almeida, moradora, várias ruas ficam sempre alagadas e quando no período de inverno os problemas aumentam. O canal transborda, lama e lixo por toda parte, e até animais são encontrados mortos. Além da proliferação de ratos e insetos, mosquitos da dengue, mau cheiro e tantas outras mazelas. Uma oficina com carros abandonados também vem servindo de hospedaria para as larvas de mosquitos; esconderijos para delinquentes e outros transtornos à população.

Segundo o Sr. Jailton Fernando, morador da Comunidade, diz que a Prefeitura não vem realizando a limpeza dos canais nem se preocupa com as ruas alagadas e muito menos dar um destino a tantas carcaças de carros velhos abandonados.

Aqui fica registrada a indignação de toda a Comunidade de Rio Doce e mais uma vez o pedido que o problema apresentado seja resolvido.

sábado, 6 de julho de 2013

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Descaso na cidade de Olinda

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Descaso na cidade de Olinda:   Diariamente chova ou faça sol, um monte de carros ficam estacionados em cima da calçada e de frente à clínica são bento, localizada na av...

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Descaso na Orla de Olinda

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Descaso na Orla de Olinda

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Avenida Presidente Kennedy: retrato do descaso e d...

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Avenida Presidente Kennedy: retrato do descaso e d...: A Avenida Presidente Kennedy, uma das vias mais movimentadas e importantes de Olinda, no Grande Recife, é a reprodução da negligência d...

Lutas e causas sociais Márcio Morais: TI de Xambá pronto mas ainda não foi inaugurado

Lutas e causas sociais Márcio Morais: TI de Xambá pronto mas ainda não foi inaugurado: Erros de planejamento e execução na obra da avenida Presidente Kennedy impediram a inauguração do TI. A reclamação é geral. "A via fic...

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Gestão incompetente em Olinda

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Gestão incompetente em Olinda: Estou indignado com a ineficiência e o descaso não só do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), como também da Câmara de Vereadores...

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Perimetral norte em Olinda uma obra interminável

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Perimetral norte em Olinda uma obra interminável: Entra prefeito, sai prefeito, e é sempre a mesma situação. A Avenida Perimetral Norte, em Olinda, é uma obra interminável, se é que podem...

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Outro descaso na cidade de Olinda

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Outro descaso na cidade de Olinda: A rua Pintor Manoel Bandeira, Casa Caiada, Olinda/PE, consta na prefeitura como calçada (mas não é) e por isso os seus moradores pagam taxa...

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Descaso da prefeitura de Olinda: garis em perigo

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Descaso da prefeitura de Olinda: garis em perigo: Os garis da prefeitura de cidade de Olinda (PE) correm o risco de contrair todos os tipos de doença. No trabalho de limpeza das galerias ...

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Uma escada para o prefeito de Olinda!

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Uma escada para o prefeito de Olinda!: O Mercado Eufrásio Barbosa, um dos cartões-postais de Olinda, “exibe”, na sua fachada a palavra “Artes nato”, assim mesmo, sem o devido “A”...

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Escada II para o prefeito de Olinda

Lutas e causas sociais Márcio Morais: Escada II para o prefeito de Olinda: A Rede Globo exibiu, a nível nacional no Fantástico, a falta de placas indicativas dos nossos monumentos, com uma sueca lamentando a neglig...

Escada II para o prefeito de Olinda

A Rede Globo exibiu, a nível nacional no Fantástico, a falta de placas indicativas dos nossos monumentos, com uma sueca lamentando a negligência e o descaso. “De pouca ajuda para a turista estrangeira, a presença dos guias mirins olindenses que, feitos matracas, repetem a História de Olinda. E não se dão conta que a sueca não estava entendo ‘bulufas’. E Olinda parece não ter administração. É o caos ou a gramática companheira dos companheiros do PCdoB está correta e nós errados”, critica.

Uma escada para o prefeito de Olinda!

O Mercado Eufrásio Barbosa, um dos cartões-postais de Olinda, “exibe”, na sua fachada a palavra “Artes nato”, assim mesmo, sem o devido “A”. A falta da vogal, em “Artesanato”, mostra o desleixo da Prefeitura Municipal de Olinda e o descaso tem uns dois anos. Informa  que um servidor da PMO disse que a letra “A” já foi confeccionada, há muitos meses, mas cadê a escada para colocá-la. “Há bom! Tá esclarecido e a ‘gente pensando mal’.

Descaso da prefeitura de Olinda: garis em perigo



Os garis da prefeitura de cidade de Olinda (PE) correm o risco de contrair todos os tipos de doença. No trabalho de limpeza das galerias de águas pluviais, não usam materias adequados para este tipo de serviço, tais como: máscara, luvas, roupas apropriadas etc. A única "proteção" são botas, que diga-se de passagem, caíndo aos pedaços de tão velhas e muitas delas com o solado furado. Um descaso total com esses funcionários, que já ganham uma salário miséria.

Outro descaso na cidade de Olinda

A rua Pintor Manoel Bandeira, Casa Caiada, Olinda/PE, consta na prefeitura como calçada (mas não é) e por isso os seus moradores pagam taxa de iptu mais caro, que não deixa de ser uma injustiça. No entanto, nada de melhoria é feita por está rua, pois se encontra há meses cheia de buracos, lama, galerias de água pluvial entupida em alguns trechos e por ai vai. Quando chove alaga toda a via, causando transtorno à todos. Agora mesmo e sem está chovendo, grande trecho se encontra atolado em lama, dificultando assim a passagem dos veículos que pedem passagem. Um descaso total.



Perimetral norte em Olinda uma obra interminável

peri

Entra prefeito, sai prefeito, e é sempre a mesma situação. A Avenida Perimetral Norte, em Olinda, é uma obra interminável, se é que podemos falar em obras naquela área. Com a diminuição das atividades no aterro sanitário de Aguazinha, que ocupa parte do perímetro, a situação piorou ainda mais. 

Com as obras na rodovia PE-15, de acesso a Arena da Copa, o trânsito no local ficou ainda mais intenso por ser umas das artérias de escoamento para a zona norte do Recife. Naquela via (Perimetral), o número de buracos é imenso, o que causa constantes engarrafamentos.

Antes mesmo de começarem as obras em Peixinhos, a situação já andava do mesmo jeito que está hoje. É inacreditável como os donos de estabelecimentos naquela região ainda conseguem faturar. Quem enfrenta diariamente o trânsito do local deve ser considerado um herói. É mais uma prova do descaso da Prefeitura de Olinda.

Gestão incompetente em Olinda

Estou indignado com a ineficiência e o descaso não só do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), como também da Câmara de Vereadores de Olinda que apoiam o prefeito. Em Águas Compridas e bairros adjacentes existe muito esgoto a céu aberto e muita galeria entupida. O prefeito Renildo Calheiros achando poucos os buracos que têm em nossa cidade, iniciou uma obra na estrada de Águas Compridas que vem deixando os moradores e comerciantes debaixo de muita poeira e lama há quase um mês”. 

TI de Xambá pronto mas ainda não foi inaugurado

Erros de planejamento e execução na obra da avenida Presidente Kennedy impediram a inauguração do TI. A reclamação é geral. "A via ficou muito estreita", diz o taxista Luciano Lima, 37. “Vários acidentes já aconteceram aqui porque as curvas ficaram estreitas e perigosas. Tem pontos aqui que a própria população interditou porque muita gente estava se acidentando”, continua o taxista.

Avenida Presidente Kennedy: retrato do descaso e da desorganização

6f92acb1f7030a9e314ed8822d771f39.jpg

A Avenida Presidente Kennedy, uma das vias mais movimentadas e importantes de Olinda, no Grande Recife, é a reprodução da negligência dos governantes, das irregularidades dos motoristas e do desrespeito à população.
Cortando cerca de quatro bairros, entre eles Peixinhos, Aguazinha, Sapucaia e Vila Popular, a avenida é de grande utilidade para a população, além de fazer integração com outras vias principais do município, como a Perimetral e a Pan Nordestina.
O corredor exclusivo para ônibus que foi construído em Olinda se parece com as estruturas das avenidas Caxangá e Conde da Boa Vista. Os coletivos trafegam por um corredor que foi instalado no meio da via, enquanto que os demais veículos circulam pelas faixas laterais. Em Olinda, foram criadas 16 paradas de ônibus, oito em cada sentido.

O resultado das obras, entretanto, é insatisfatório e lamentável. O novo sistema de tráfego na avenida aumentou o número de acidentes na via e deixou o trânsito numa total desordem. A construção, que custou mais de R$ 8 milhões e durou pouco mais de um ano, foi concluída, porém quem utiliza a via não consegue entender o motivo de o trânsito ainda continuar caótico.

Descaso na Orla de Olinda

DSC 0006
DSC 0010
DSC 0015
DSC 0015i
DSC 0017

Descaso na cidade de Olinda

 Diariamente chova ou faça sol, um monte de carros ficam estacionados em cima da calçada e de frente à clínica são bento, localizada na av: carlos de lima cavalcante, casa caiada, olinda/pe, tirando o direito de ir e vir das pessoas, que são obrigadas a andarem pela pista, correndo o risco de serem atropeladas. cadê os agentes de trânsito de olinda?

descaso na cidade de olinda/pe